Ser autorizado a beber um bom vinho o quanto quisesse levou a um resultado previsível - Wei Ying ficou completamente arrasado.
Nos últimos dias, Wei Wuxian acompanhou o Segundo Jovem Mestre Lan até seus aposentos inúmeras vezes, mas só esta noite ele percebeu de repente o comprimento desse corredor. Esta noite foi Lan Zhan quem o apoiou, não o deixando cair.
Como sempre, depois de ficar bêbado, a mente de Wei Wuxian estava funcionando muito bem, mas seu corpo se recusou a obedecer e sua língua ficou muito solta. Ele não pôde deixar de dizer cada pensamento que apareceu em sua cabeça.
“Ah, Wangji-xiong, você é como uma esposa mal-humorada, sério! Só bebi um pouco de vinho, não muito”, lamentou Wei Wuxian, tentando agarrar o antebraço de seu companheiro. "Vamos voltar!"
Lan Wangji suportou estoicamente, arrastando-o silenciosamente para seus aposentos comuns.
Verdade seja dita, Wei Wuxian estava fingindo um pouco... Ele estava bêbado, sim, mas não tanto quanto fingia estar. Na verdade, ele ficou muito feliz porque o Segundo Jovem Mestre Lan insistiu que era hora de Wei Wuxian descansar. Ele também estava feliz por esta oportunidade de segurar Lan Zhan, fingindo estar perdido.
Falando em oportunidades... Em algum lugar no fundo de sua mente, havia também uma vaga esperança de que esta noite ele pudesse conseguir pelo menos... alguma coisa. Um beijo. Porque ele queria muito que Lan Wangji olhasse para ele - olhasse para ele da mesma forma que fez na noite passada. Mesmo que apenas por um segundo.
Lan Zhan empurrou Wei Wuxian para dentro da sala, segurando-o pelo ombro, e fechou a porta com força atrás deles.
Wei Ying imediatamente se virou, prendendo Lan Zhan de costas para a porta, e se agarrou a ele, agarrando as dobras de seu manto. "Lan-er-gege, por favor", ele fez beicinho, olhando em seus olhos, "eu só quero outra taça de vinho."
Lan Wangji olhou para baixo e encontrou aqueles olhos de cachorrinho bem fixos. "Suficiente para ti."
Wei Wuxian esticou o lábio inferior, abaixando a cabeça desanimado. Na verdade, ele mal conseguiu conter um sorriso diante da severidade da voz de Lan Zhan.
“Tudo bem,” ele murmurou, afastando-se dele em perfeita imitação de estar irritado.
Wei Wuxian cambaleou um pouco mais para dentro da sala e então casualmente tirou as botas pisando nos calcanhares e as enviou voando em direções diferentes.
Ele percebeu o olhar de reprovação de Lan Wangji, mas o homem permaneceu em silêncio, tirando cuidadosamente os sapatos na porta. Em seguida, ele caminhou até Wei Wuxian, que já começava a trabalhar para desamarrar seu cinto de couro.
“Por que não posso tomar outra bebida? Me sinto bem”, ele murmurou descontente, observando os movimentos de Lan Wangji com o canto do olho.
O cinto não se mexia e Wei Wuxian puxou-o impacientemente várias vezes, mal conseguindo manter o equilíbrio. Assim que o Segundo Jovem Mestre Lan se aproximou, Wei Ying ‘tropeçou’ nos próprios pés e voou para baixo com um grito curto.
Claro, ele caiu bem nos braços estendidos de Lan Zhan que o pegaram facilmente.
Wei Wuxian imediatamente jogou os braços em volta do pescoço de Lan Wangji e olhou para ele com uma expressão extremamente inocente. “Lan Zhaaaan, seus braços são tão fortes!”
O rosto de Lan Wangji ficou completamente congelado, o que só provocou ainda mais Wei Wuxian. Quanto mais frio Lan Zhan estava, mais ele queria agitá-lo.
“Por que você está ainda mais bonita hoje?” Ele perguntou, parecendo um pouco ofendido.
Infelizmente, Wei Wuxian não conseguiu esconder completamente um sorriso levantando os cantos dos lábios, o que fez o Segundo Jovem Mestre Lan perceber que tudo isso era uma performance. Desde o princípio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...