39 - Gusu

285 46 5
                                    

Depois daquela conversa com Lan Wangji, Wei Wuxian percebeu algo por si mesmo.

Primeiro, que ele realmente foi longe demais. Ele teve uma sorte incrível de Lan Zhan não tê-lo cortado em pedaços por uma ofensa como essa. Se outra pessoa estivesse em seu lugar, ele dificilmente teria deixado Wei Wuxian escapar impune.

Em segundo lugar, e isso decorreu diretamente do primeiro, que se o Segundo Jovem Mestre Lan demonstrasse tal clemência, isso dizia muito sobre sua atitude em relação a Wei Wuxian. Ele poderia negar até o fim, repetindo continuamente que eles ‘não eram amigos’, mas sua atitude em relação a Wei Wuxian ainda era especial.

E, em terceiro lugar, já que Lan Zhan lhe mostrou esse tratamento especial, Wei Ying deveria tentar não estragar tudo com alguma nova bobagem.

Então ele decidiu não brincar mais. Por um tempo, pelo menos.

Para apoiar esse objetivo, ele inicialmente começou a ir até Gusu vinte minutos depois, de modo que quando passou perto da Fonte Fria Lan Wangji não estava mais lá. Então ele se pegou pensando que estava olhando para o lago todas as vezes, esperando no fundo de seu coração que Lan Zhan ficasse até tarde naquele dia. Portanto, para não sucumbir à tentação, decidiu realizar uma missão de reconhecimento para encontrar outro caminho para aquele trecho da muralha.

Na próxima vez que teve oportunidade, explorou os caminhos emaranhados que convergiam para antigas praças e pátios abandonados. Elas mostravam sinais de que antes eram muito vivas, mas agora apenas restavam das casas as molduras de madeira parcialmente desabadas.

Ao longo de sua longa história, os Recantos das Nuvens foram queimados e devastados mais de uma vez. Cada vez que a parte principal e central dela, onde os discípulos agora viviam e estudavam, foi restaurada à sua antiga glória. Assim, a principal parte residencial da seita parecia quase a mesma de centenas de anos atrás, apesar de ter sido toda construída recentemente.

Só aqui, nas partes remotas e não utilizadas, foi possível ver com os próprios olhos as feridas infligidas à seita Gusu Lan. Aqui, caminhos e pátios estavam cobertos de grama e, no outono, cobertos com folhas caídas e galhos de árvores antigas. Wei Wuxian caminhou por essas terras, sentindo uma amarga sensação de perda surgindo em sua alma. Como se ele próprio tivesse testemunhado esses acontecimentos.

Essa repentina onda de sentimentos foi estranha, mas nada que Wei Ying não pudesse enfrentar. Ele rapidamente se recompôs. Afinal, um caminho amplo e brilhante para o álcool não se encontraria!

Depois de vagar pela área aberta por um tempo, Wei Wuxian virou para outro caminho estreito cercado por arbustos altos. De acordo com sua bússola interna, ele deveria estar circulando a Fonte Fria pelo nordeste neste momento. O caminho desceu um pouco e de repente se transformou em uma subida suave, mas constante. Parecia que ele estava indo na direção certa.

Caminhando firmemente por pelo menos cinco minutos, ele de repente viu algo em uma abertura nos arbustos. Houve um lampejo de algo branco, ele mal viu com o canto do olho. A curiosidade o fez parar e com cuidado, prendendo a respiração, afastar os galhos do arbusto para os lados.

Uma pequena clareira apareceu na frente dele e, acredite ou não, estava completamente coberta de coelhos brancos como a neve!

“Coelhos?” Wei Wuxian se perguntou em voz alta.

Tinha um monte deles! As bolas de pelos brancas dormiam, pastavam, brincavam umas com as outras e geralmente apenas cuidavam de seus negócios de coelhinhos, sem saber que estavam sendo observadas.

Wei Wuxian ficou intrigado. De repente, ele pensou que nunca tinha visto nenhum animal nos Recantos das Nuvens antes – bem, exceto pássaros e peixes nos pequenos rios da montanha. Então, por um segundo, uma lembrança de infância veio à tona, quando o pequeno Lan Wangji contou a ele que seu tio havia permitido que ele criasse coelhos.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora