Wei Wuxian ainda estava essencialmente dormindo quando Lan Sizhui e Lan Jingyi o arrastaram para fora da cama de manhã cedo. Eles serviram café nele, recolheram todos os seus modestos pertences, enfiaram algumas roupas em suas mãos para que ele pudesse se trocar rapidamente no banheiro e depois o colocaram no banco de trás de um táxi que levou ele e o Segundo Jovem Mestre Lan ao aeroporto. Ele só acordou direito no caminho para os Recantos das Nuvens, sentado no banco do passageiro de um carro dirigido por Lan Zhan.
“Que horas são?” Wei Wuxian perguntou com uma voz ligeiramente arrastada, finalmente acordando.
“Pouco depois das dez”, respondeu Lan Wangji. Ele olhava calmamente para a estrada, segurando o volante com confiança. Cuidado com o limite de velocidade.
Wei Wuxian passou os olhos por todo o terno formal branco como a neve de Lan Zhan e então olhou casualmente para si mesmo.
"Ei?! O que eu estou vestindo?"
Ele estava vestido com o mesmo terno branco, ajustado exatamente ao seu corpo. Ele não tinha absolutamente nenhuma lembrança de tê-lo colocado pela manhã, por ter dormido em pé.
“Em Cloud Recesses, uma aparência decente deve ser observada.”
“Você está me contando? Não fui eu quem correu pelo terreno com meu traje de aniversário? Wei Ying riu.
Lan Wangji lançou-lhe um olhar de reprovação e Wei Wuxian rapidamente acenou com as mãos. "Ok, ok, você sabe que eu não queria."
Lan Zhan dignou-se a explicar. “Como o assunto é delicado, ninguém deveria saber do real propósito da nossa visita. Todos os outros considerarão você meu convidado pessoal: comporte-se adequadamente.”
Wei Wuxian assentiu, estremecendo de descontentamento. Comportar-se. Ele. Sim claro.
“Meu irmão já está lá”, continuou Lan Wangji. “Ele decidiu voar sozinho ontem à noite e entregar pessoalmente a fita.”
“Ele tem medo de que possamos ter sido seguidos?” Wei Ying ficou genuinamente surpreso.
“Essa possibilidade não pode ser descartada”, confirmou Lan Zhan.
Wei Wuxian pensou um pouco. O líder da seita Lan não era uma pessoa naturalmente desconfiada, o que significava que ele tinha motivos para temer a perseguição. Parecia que algo estava acontecendo nesta parte da China. Algo que as regiões oeste e sul não conheciam.
Ele olhou para o Segundo Jovem Mestre Lan. "Quanto a mim? Vocês, Lans, confiam em mim? ele perguntou baixinho.
“Sim”, foi a resposta inequívoca.
"Por que?" Wei Wuxian sorriu, sentindo-se feliz.
“Temos nossas razões.”
Wei Wuxian sorriu ainda mais, “Mas eu sou um seguidor do caminho demoníaco.”
“Você é Wei Wuxian. Isso é tudo que importa."
Wei Ying assobiou. Ele gostou muito dessa resposta e ao mesmo tempo levantou ainda mais questões.
A estrada os levou cada vez mais alto nas montanhas. Logo, na curva seguinte, eles avistaram o Muro da Disciplina, no qual as milhares de regras da seita Gusu Lan haviam sido esculpidas.
“Meu interior encolhe toda vez que vejo aquela sua parede. Quantas regras existem na sua seita?” perguntou Wei Wuxian retoricamente.
“No momento, quatro mil seiscentos e quarenta e dois”, respondeu Lan Zhan sem hesitação.
Wei Wuxian ergueu o canto dos lábios. "Ótimo! Agora que sei o número exato, posso me casar com alguém da Seita Lan. Eu prometi a Lan Qiren—”
“Chegamos”, disse Lan Wangji um pouco bruscamente, quase derrapando um carro ao estacioná-lo no portão principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...