34 - Gusu

319 48 3
                                    

As aulas em Cloud Recesses começaram na manhã seguinte.

Eles eram tão diferentes de tudo que os jovens cultivadores haviam feito antes que muitos deles começaram a chorar apenas no primeiro dia.

Mesmo em tenra idade, o talento pedagógico de Lan Qiren era reconhecido entre os cultivadores, e agora ele preparou um programa de treinamento de acordo com sua própria metodologia.

Sua abordagem consistia em um grande número de horas acadêmicas com total falta de aulas práticas. Os jovens cultivadores nunca tiveram que aprender tanto de cor e nunca foram submetidos a tantos testes sobre o material que estudaram. Lan Qiren praticamente os enterrou em uma pilha de trabalhos de casa que deveriam ser feitos no dia seguinte. As temidas aulas de caligrafia, realizadas todos os dias, deram realmente frutos: até os piores discípulos melhoraram dramaticamente.

Além de ensinar os fundamentos do cultivo, Lan Qiren também ensinou história geral, história do cultivo, história mundial, árvores genealógicas de grandes clãs, literatura tradicional chinesa e história natural.

Apesar de ainda não ter trinta e cinco anos, parecia mais um homem velho e rígido, mas ninguém podia contestar o seu talento pedagógico. Nem mesmo Wei Wuxian, que estava imensamente cético quanto à falta de trabalho prático.

Durante a primeira aula, Wei Wuxian não pôde deixar de comparar seu professor de ritmo constante — seu cavanhaque, seu jeito de andar com as mãos cerradas nas costas, sua voz monótona — com o jovem que ele vira quando criança. Bem, se você olhar além de toda a rigidez e hábitos de velho, Lan Qiren ainda era uma pessoa muito bonita.

O olhar de Wei Ying mudou automaticamente para Lan Wangji, que estava sentado na primeira mesa, bem na frente do professor. Bem, é claro, onde mais o melhor aluno se sentaria?

Na verdade, Lan Zhan foi provavelmente o triunfo de Lan Qiren como professor. Sua cópia mais nova. E se alguém não empurrasse urgentemente o Segundo Jade de Lan para o caminho certo, aos vinte anos ele já superaria seu professor e também se tornaria um homem velho, perdendo completamente todas as maravilhas da juventude.

“...além disso, talvez alguns de vocês tenham vindo para os Recantos das Nuvens com habilidades tão notáveis que podem até achar aceitável ignorar as palavras do professor,” Lan Qiren de repente levantou a voz, e Wei Wuxian percebeu que o a turma inteira estava olhando para ele. Droga, ele estava distraído e perdeu tudo o que Lan Qiren estava murmurando durante todo esse tempo.

“E você poderia me dizer, Jovem Mestre Wei, quantas regras existem na Seita Gusu Lan?” Lan Qiren perguntou.

“Um pouco mais de quatro mil e quinhentos”, Wei Wuxian respondeu facilmente: suas sessões de bebida com os Lans estavam dando frutos.

“Você pode me dizer o número exato?” Lan Qiren perguntou um pouco mais gentilmente, aparentemente não esperando ouvir uma resposta geralmente correta.

“O número exato de regras está mudando constantemente, até onde eu sei”, Wei Ying sorriu. “Definitivamente lhe direi o número exato se algum dia decidir me casar com alguém do Clã Lan.” A imprudência em sua voz era palpável.

A turma começou a sussurrar e Wei Wuxian ouviu claramente o silvo furioso de Jiang Cheng atrás dele.

Lan Qiren parou de andar e perfurou-o com o olhar. Parecia que ele deveria ter repreendido Wei Wuxian por usar um tom inadequado, mas em vez disso, por algum motivo, uma expressão de dor apareceu em seu rosto e ele se virou, murmurando algo.

(E embora esse começo não tenha sido auspicioso, eventualmente Wei Wuxian de alguma forma — inexplicavelmente — conseguiu encontrar um terreno comum com Lan Qiren.)

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora