Os fios grossos da teia não eram tão fáceis de cortar. Completamente secos por fora, pareciam elásticos densos e era preciso muito esforço para movê-los ligeiramente para o lado. O núcleo dos degraus ainda estava um pouco pegajoso – cortá-los resultava em uma bagunça onde as espadas ficavam presas.
Os cultivadores levaram um quarto de hora para superar a passagem de três metros de comprimento. Eles tiveram que destruir metodicamente a teia atrás deles para evitar que ela grudasse novamente.
Quando finalmente conseguiram fazer isso, entraram em uma gruta muito pequena – não mais que vinte passos de comprimento.
A pequena caverna parecia um pouco com o quarto de alguém – poderia até ser chamada de aconchegante. Várias dezenas de talismãs de luz estavam pendurados no ar, obviamente mantidos pelo quinto shidi. As paredes eram quase lisas, sem pedras pontiagudas e salientes, e o chão era coberto por uma espessa camada de pedrinhas trazidas da margem do rio.
Lá dentro, a concentração do aroma doce era tal que fez todos os cultivadores tossirem por um tempo. Após inalar, Wei Wuxian simplesmente fechou os olhos, aceitando humildemente a derrota — o cheiro causou uma forte excitação, ele estava tão duro que doía.
Mas o mais importante estava bem na frente deles. No lado oposto havia uma plataforma alta de meio metro de altura, feita de folhas frescas de samambaia. Era coroado por uma cortina de teias de aranha, surpreendentemente semelhante a um dossel frágil e finamente tecido. Os dois lados deste “dossel” foram separados na frente e atrás deles…
“Xue Yang,” a voz de Sizhui saiu rouca, mas ele parecia não ter notado isso.
Ele e Jingyi avançaram, mas o Segundo Jovem Mestre Lan imediatamente os parou, levantando a mão para bloquear seu caminho.
“Eu primeiro”, Wei Wuxian emitiu um comando firme após se concentrar. Ele avançou com cautela, mantendo os olhos no corpo caído.
“Wei Ying, você está—” Lan Wangji começou a dizer, nem mesmo tentando seguir Wuxian como se ele também sentisse necessidade de obedecer.
Virando-se, Wei Wuxian viu uma preocupação bem escondida no olhar de seu marido. Por alguns segundos, ele estudou os olhos âmbar de Lan Zhan que piscavam nervosamente na direção de Xue Chengmei e vice-versa. Oh. Ele, por acaso...?
Com Xue Yang sendo a fonte do cheiro, será que seu querido Lan Zhan poderia ter medo de que Wei Wuxian... se sentisse atraído pelo homem mais jovem?!
Wei Wuxian suspirou, consumido por uma onda calorosa de ternura por seu marido bobo. Ele sorriu gentilmente, olhando nos olhos de Lan Zhan, e balançou a cabeça, sinalizando que estava tudo bem. Mais alguns passos e ele já estava na beira da plataforma. Xue Yang estava inconsciente bem no meio – com os braços abertos e uma perna ligeiramente flexionada. Deuses, em que estado ele estava!
Seu cabelo escuro estava espalhado para os lados, sua jaqueta havia desaparecido em algum lugar e sua camisa preta larga estava aberta, com metade dos botões faltando. Isso deixou seu peito e estômago arfantes expostos. Suas calças cargo estavam quase intactas, apenas alguns cortes nos joelhos, mas haviam sido abaixadas, revelando uma fina trilha de tesouro que levava até...
As roupas de Xue Yang, assim como toda a sua pele visível — corpo, rosto, pescoço e mãos — estavam generosamente cobertas com alguma substância oleosa e escorregadia que exalava aquele cheiro doce. Ele estava visivelmente, obviamente, extremamente excitado.
Olhando para ele, Wei Wuxian engoliu em seco, com medo de descobrir o pior, mas precisando verificar. Sua própria excitação foi temporariamente entorpecida por uma preocupação genuína pela vida do amigo. Independentemente de quem ele era há centenas de anos, Xue Yang não merecia morrer sendo devorado por dentro por monstros aranhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...