Um jovem consultor de vendas em um departamento de roupas masculinas vazio quase caiu de queixo quando Wei Wuxian caminhou confiantemente até ele e disse sem rodeios, acenando com a cabeça em direção ao Segundo Jovem Mestre Lan. “Precisamos vestir esse ser celestial para que ele não brilhe tanto, ok? Em cores mais escuras.”
O vendedor, meia cabeça mais baixo que Wei Wuxian, primeiro estudou o próprio Wei Ying da cabeça aos pés, depois fez o mesmo com Lan Zhan. A expressão em seu rosto provocou em Wei Wuxian uma vontade repentina de dar um soco nele — ele estava com tanta... fome.
O Segundo Jovem Mestre Lan caminhava distraidamente entre as araras de roupas, estudando a variedade local em total perplexidade. Sim, para alguém cujas roupas eram costuradas sob encomenda desde o nascimento, as opções do mercado de massa provavelmente pareciam um pouco... limitadas?
Furtivamente, Wei Wuxian se aproximou de Lan Zhan e riu baixinho: “O quê, você não gosta disso? Para sua informação, a grande maioria da população adquire as suas roupas aqui e em locais semelhantes. Incluindo cultivadores.”
Lan Zhan, um pouco confuso, enfiou a mão em uma fileira de cabides e tirou um top masculino laranja que mal cobria suas costelas.
“As pessoas realmente usam... isso? Até homens? ele perguntou incrédulo.
“Sim,” Wei Ying assentiu sem pestanejar. “Você quer experimentar?”
Lan Wangji olhou para o cabide com olhos muito infelizes, como se ele pudesse mordê-lo. "Não."
Wei Wuxian franziu os lábios, mal reprimindo uma risada.
No geral, seus nervos se acalmaram um pouco depois do que aconteceu em Wuzhou. Especialmente depois que ele ousou fazer a Lan Zhan uma pergunta que o atormentava há muito tempo. Agora ele se sentia quase relaxado. O fato de o Segundo Jovem Mestre Lan não gostar de homens pareceu despertar o desejo de travessuras de Wei Wuxian. Era como se ele tivesse recebido outra carta na mão, que poderia jogar contra Lan Zhan. E ele não brincava com ele há muito tempo.
Demasiado longo.
O consultor de vendas rapidamente reuniu vários conjuntos de roupas em um cabide separado com rodas e enrolou-os para os cultivadores. Ao mesmo tempo, o cara balançava tanto os quadris ao caminhar que Wei Wuxian sentiu fortemente que esse andar era deliberado. E aquele sorriso dele era muito desprezível. Irritantemente.
Com o mesmo sorriso, o vendedor convidou os cultivadores para os provadores, arrastando atrás de si um cabideiro com roupas e falando incessantemente sobre algumas promoções e descontos. Os provadores estavam localizados em um corredor separado e, assim que chegaram lá, o Segundo Jovem Mestre Lan virou-se bruscamente, bloqueando o caminho do vendedor.
Lan Wangji perfurou o balconista com seu habitual olhar gelado - mais frio que o ponto de congelamento do hidrogênio - e disse: “Obrigado, vamos conseguir”.
O cara congelou e, sentindo a força desse olhar furioso, instantaneamente se virou e desapareceu de volta nas prateleiras.
Wei Wuxian sorriu. Ele nunca havia entendido a reação que as pessoas comuns e até mesmo outros cultivadores tiveram ao olhar do Segundo Jovem Mestre Lan. Todos pareciam estar com medo dele, tentando sair do caminho da Segunda Jade o mais rápido possível, ou nunca se aproximaram dele. No entanto, em Wei Wuxian funcionou de maneira oposta – acendendo seu desejo de provocar Lan Zhan, para quebrar sua compostura fria.
Wei Ying enganchou o dedo no suporte e puxou-o para os dois últimos provadores.
“Vamos começar com você”, disse ele de maneira proprietária. “Eu só preciso trocar minha camiseta.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...