2 - Chengdu

813 102 6
                                    

No caminho para o aeroporto, ele e Lan Xichen receberam tantos olhares que Wei Wuxian começou a desejar que eles estivessem recebendo dinheiro por isso. Claro, não era sempre que o povo de Chengdu tinha a chance de ver os cultivadores da Lan Sect, que diferiam das pessoas comuns quase tanto quanto porcelana cara de uma panela de barro áspera. Alguns transeuntes pararam e ficaram boquiabertos, outros ficaram com medo e imediatamente se desviaram, mas a maioria das pessoas (principalmente mulheres, mas não exclusivamente) exclamou com entusiasmo e tentou chamar sua atenção assim que viu o figura divina de Lan Xichen. O líder da Seita Lan, com sua postura impecável e expressão nobre reservada, suportou calmamente o hype ao seu redor. Ele provavelmente estava acostumado com essas coisas acontecendo quando estava longe de Pequim. As pessoas que moram próximas à residência da cidade de Lan Sect estão acostumadas há muito tempo com a aparência de Lans. Portanto, eles foram muito mais contidos em expressar sua alegria diante das características tradicionalmente marcantes dos membros da Lan Sect. Ou talvez fosse pelo simples fato de os nortistas serem pessoas mais frias em geral.

Quanto a Wei Wuxian, ele estava francamente se divertindo muito assistindo a esse programa. A aparência externa de seu discípulo Jiang habitual não era diferente de um não-cultivador - os Jiangs não usavam nenhuma marca de identificação nem exibiam qualquer comportamento sobrenatural. Na verdade, sem perguntar diretamente, talvez nunca se descubra que um conhecido casual, com quem ele recentemente passou um tempo bebendo baijiu em uma lanchonete próxima, era um cultivador. E embora Wei Wuxian fosse famoso por sua boa aparência, ele parecia um homem bonito e nada mais ... não que isso o impedisse de piscar para a esquerda e para a direita para garotas particularmente bonitas.

Foram pouco menos de três horas de avião até Pequim. Depois de ouvir Zewu-jun, Wei Wuxian esperava tirar uma boa soneca, porque ultimamente ele era atormentado por pesadelos cada vez mais frequentes que lhe davam chance de descansar.

Ele precisava recuperar um pouco de força... especialmente antes de conhecer o irmão de Lan Xichen.

Hehe. Ele se perguntou. Será que ele ainda não me esqueceu?

[...]

O mundo do cultivo mudou muito em centenas de anos. Séculos atrás, o mapa da China parecia completamente diferente (pelo menos várias vezes menor), e as sedes de todas as Grandes Seitas estavam localizadas principalmente nas regiões centrais. As seitas eram muito próximas umas das outras naquela época e não era problema ir de Gusu para Lanling ou de Lanling para Qinghe.

À medida que o território aumentava, aumentava também a distância. O mapa, que marcava os territórios pertencentes a diferentes seitas, havia sido redesenhado várias vezes e apenas nos últimos cinquenta anos parecia mais ou menos estável. Todas as sedes das Grandes Seitas permaneceram nos mesmos lugares históricos de muitos anos atrás - em Gusu, Lanling, Qinghe, Yunmeng e Qishan - onde as antigas moradas de cultivo ainda estavam. Esses eram os lugares onde os Anciãos da Seita e os professores viviam, onde inúmeros artefatos antigos eram armazenados e enormes bibliotecas eram mantidas.

Os assentos da Seita foram fortemente protegidos e isolados das cidades e aldeias para que as pessoas comuns não pudessem vagar por aí. No entanto, isso representava um enigma - já que a principal missão da seita de cultivo é proteger as pessoas de espíritos malignos e forças das trevas, eventualmente, os cultivadores começaram a abrir bairros residenciais em cidades maiores, apenas para estar por perto quando sua ajuda for necessária. Assim, além da residência de Jiang em Chengdu, a Lan Sect finalmente abriu uma residência em Pequim para cuidar de todas as províncias ao norte de Hebei. Quase todas as províncias costeiras ao norte e ao sul de Xangai estavam sob o controle da Seita Jin. Quanto aos centrais - Hubei e tudo o que fazia fronteira - a Nie Sect com residência em Wuhan assumiu a responsabilidade. E por último mas não menos importante,

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora