Apesar da atitude severa do Líder da Seita Nie, o treinamento no Reino Impuro não era tão rigoroso.
Nie Mingjue não forçou os discípulos a passar muito tempo na biblioteca ou a memorizar árvores genealógicas de vários grandes clãs. Em vez disso, ele dedicou muito tempo à prática da espada, enquanto demonstrava sua própria técnica exemplar - incrível, na verdade, considerando que desde os tempos antigos o Clã Nie era conhecido por cultivar com sabres, não com espadas!
Os jovens gostavam muito de passar a maior parte das aulas no campo de treinamento, lutando entre si. Eles até se uniram às vezes para simular batalhas. Foi apenas Nie Huaisang quem suspirou profundamente com isso, sabendo que ele seria o último a ser escolhido para qualquer time, porque seu sabre provavelmente nunca sairia da bainha.
Wei Wuxian, porém, encontrou grande diversão ao atormentar Lan Wangji. Ele queria tanto tirar aquela expressão arrogante e fria de seu rosto! Seus confrontos às vezes pareciam tão sérios que o resto dos discípulos temia que a Segunda Jade do clã Lan um dia realmente matasse o Jovem Mestre Wei.
Mesmo durante seus raros estudos em sala de aula, Wei Wuxian nunca perdia um minuto sem incomodar Wangji, que estava sentado logo atrás dele.
"Ei, Lan Zhan," ele sussurrou com urgência, cobrindo a boca com a mão, quando o líder da seita Nie virou a cabeça por um momento.
Lan Wangji nem tirou os olhos do livro.
"Olha o que eu fiz para você," Wei Wuxian sorriu maliciosamente. Ele estalou os dedos silenciosamente e pelo menos uma dúzia de homens de papel voou de sua palma. Agitando os braços - abertos, como asas de borboleta - eles rapidamente voaram até Lan Zhan, agarrando-se a ele por todos os lados.
Aconteceu tão de repente que o Segundo Jovem Mestre Lan não teve tempo de processar o que havia acontecido e, quando percebeu, seu rosto ficou cinza.
"Guarde-os," ele rosnou baixinho, quase inaudível.
Wei Wuxian riu silenciosamente e estalou os dedos novamente.
Os jornalistas mexeram-se, um começou a puxar a vítima por uma madeixa de cabelo, outro tentou enfiar-lhe a cabeça por trás do colarinho, o terceiro caiu-lhe no colo e ficou preso na borla do ornamento de jade que tinha no cinto. Os homenzinhos estavam criando um caos completo! Outros discípulos, percebendo a situação do Segundo Jovem Mestre Lan, começaram a rir. Era inédito! Lan Wangji era tão assustadoramente frio e severo que ninguém ousou sequer olhar para ele, muito menos abordá-lo diretamente. Mesmo quando se encontraram no pátio, os discípulos de outros clãs apenas cumprimentaram Lan Wangji educadamente e depois o evitaram. Pelo contrário, Wei Wuxian foi atraído pelo estóico Lan como se fosse um ímã.
Com um movimento da palma da mão de Lan Zhan, a maioria dos jornalistas foram instantaneamente incinerados.
Ao ouvir o barulho excessivo na sala de aula, Nie Mingjue se virou abruptamente, mas após uma rápida inspeção, não percebeu nada suspeito e continuou a palestra, andando de um lado para o outro de maneira uniforme.
Com um sorriso que nunca saiu de seus lábios, Wei Wuxian lentamente se virou. "Tão cruel, Wangji-xiong."
Ele não conseguiu evitar olhar rapidamente para o único jornalista que sobrevivera ao massacre. O homenzinho espiava com medo pelas dobras do hanfu no peito de Lan Zhan - entre a camada superior e o manto inferior. O olhar de Wei Wuxian o traiu completamente, e Lan Wangji baixou os olhos e amassou o jornaleiro em seu punho na velocidade da luz.
"Wei Wuxian!" trovejou Nie Mingjue, fazendo-o pular no mesmo lugar e virar-se para a mesa do professor.
As costas de Wei Wuxian estavam em chamas com o olhar abrasador dirigido a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...