77 - Pequim

415 53 18
                                    

A Biblioteca Nacional da China era um edifício imponente, impressionante tanto pelo tamanho quanto pelo design incomum. Mas por mais impressionante que parecesse por fora, era ainda mais bizarro por dentro. Feita num estilo um tanto escheresco, a sala de leitura principal era um quadrilátero impossível com geometria complexa. Perder-se nos arquivos desta biblioteca era uma possibilidade real.

Wei Wuxian e o Segundo Jovem Mestre Lan voaram para Pequim imediatamente após o término da reunião. Como estavam bem descansados e o dia estava longe de terminar, decidiram iniciar imediatamente a busca. Ao contrário da investigação genuína e genuína que o resto da equipe estava fazendo, Wei Wuxian e Lan Wangji provavelmente teriam que se enterrar em uma quantidade absurda de pergaminhos empoeirados.

Os cultivadores passaram pelo balcão de registro na entrada principal, por várias grandes salas de leitura e finalmente chegaram ao departamento de arquivo. Poucos minutos depois chegaram ao longo corredor que levava ao Quarto Arquivo, no porão. Somente os cultivadores podiam entrar e, mesmo assim, apenas aqueles com autorização especial. É claro que eles tinham essa permissão – um documento oficial com as assinaturas de três líderes das grandes seitas abriu muitas portas.

Atrás da porta enorme e pesada, eles foram recebidos por um cultivador incrivelmente velho, curvado e de cabelos grisalhos. Esta relíquia parecia ter cerca de trezentos anos, nada menos. Ambos os jovens cultivadores curvaram-se diante dele com extrema educação. Após uma breve conversa, a referida relíquia conseguiu apontá-los vagamente para as prateleiras a partir das quais deveriam iniciar a busca.

A luz no arquivo era bastante fraca – era um desperdício iluminar constantemente uma área tão grande. O número anual de visitantes do arquivo foi bastante pequeno. A luz amarelada da lâmpada projetava sombras borradas nas intermináveis prateleiras de livros e documentos. Havia interruptores separados em cada corredor para iluminação adicional, mas pareciam não ser usados há décadas.

“Se não tivermos sorte, poderemos ficar presos aqui por uma semana”, Wei Wuxian sussurrou suavemente.

Até os sons aqui pareciam abafados, absorvidos por uma quantidade infinita de papel. Não que este arquivo contivesse apenas materiais de papel: quase um terço das prateleiras inferiores eram ocupados por milhares de rolos e pilhas de livros antigos de bambu. Havia até alguns livros de seda caros aqui!

Wei Wuxian lambeu os lábios avidamente, “Basta olhar para esses tesouros! Na verdade, eu não me importaria de ficar mais tempo!”

O segundo jovem mestre Lan lançou-lhe um olhar de soslaio: “Depois que o caso estiver resolvido, você pode vir aqui e ficar o tempo que desejar”.

“Uau, devo considerar isso como um convite para Pequim do ilustre Segundo Jovem Mestre Lan?”

Os olhos de Lan Zhan brilharam brevemente na penumbra e ele respondeu com indiferença: “Considere como achar melhor”.

“Boo-hoo! Droga, por que você se transformou em um peixe frio de novo? Wei Ying fez beicinho tristemente, espiando Lan Wangji.

Este último endireitou as costas, olhando para frente com muita calma. Eles caminharam em completo silêncio por alguns segundos, e então a Segunda Jade de Lan disse suavemente: “Tudo bem. Foi um convite para visitar Pequim.”

Wei Wuxian exclamou algo indistintamente, iluminando todo o corredor com seu sorriso.

“As pessoas mudam, hein, Lan Zhan? Lembra quando eu sempre convidava você para Yunmeng e você sempre dizia não. Que recusa tão fria a todas as minhas ofertas! Fui cortado rapidamente!

Lan Wangji virou a cabeça para Wei Ying, erguendo levemente as sobrancelhas, “Você pode tentar novamente. Veja se eu recuso alguma coisa.

Wei Wuxian mordeu o lábio. Ele gostou muito mais desse Lan Zhan do que do peixe frio de sempre. Ele não era um grande fã de peixe, agora que pensava nisso (a menos que fosse frito e coberto de especiarias).

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora