83 - Zhengzhou

346 57 13
                                    

Wei Wuxian não se importava com o fato de todos os peixes deste lago, situado quase no centro de Zhengzhou, terem sido trazidos para cá especificamente para melhorar o ecossistema e estavam definitivamente sob a proteção das organizações de bem-estar animal da cidade.

Ele só tinha que ir pescar. Ele precisava disso!

Depois da chuva torrencial de ontem, as carpas mordiam bem. Quatro peixes já nadavam em um simples saco plástico cheio de água que Wei Wuxian havia amarrado em um arbusto. Mais uma dúzia e seria o suficiente para preparar um lanche de cerveja para a noite aconchegante com Nie-xiong e Jiang-xiong.

Se ele sobrevivesse tanto tempo.

Era bem cedo – o melhor horário para pescar. Depois do mau tempo de ontem, o céu havia clareado e o sol, que havia nascido há menos de uma hora, já estava brilhando. Wei Wuxian semicerrou os olhos, observando a rolha balançando constantemente com o canto do olho.

Na verdade, ele veio aqui para pensar.

Ele compreendeu e compartilhou plenamente as esperanças de todos quanto ao testemunho de Jin Guangyao. Mas ele já tinha uma ideia aproximada do que lhes diria. Em geral. Ele sabia que no final isso não resolveria o problema.

Wei Wuxian olhou novamente para a bobber, flutuando na superfície do lago e mordeu o lábio inferior com força.

Os líderes das Grandes Seitas terão que tomar decisões obstinadas em relação à Seita Jin.

E Wei Wuxian... ele também precisará de muita coragem.

Um pouco mais longe, Wei Wuxian notou uma figura alta vestida de branco caminhando lentamente em sua direção.

Todos os seus pensamentos sobre o caso se espalharam como patos assustados. Suas mãos tremeram e a vara de pescar caiu no chão. Wei Wuxian gemeu e se abaixou para pegá-lo. A adrenalina borbulhava nervosamente em algum lugar entre a garganta e o esterno. Ele se endireitou, olhando fixamente para longe, fingindo estar extremamente calmo. A vara de pescar tremia em suas mãos.

Vestido conservadoramente com um hanfu branco como a neve, seu penteado e postura perfeitos como sempre, seu rosto parecendo visivelmente revigorado, o Segundo Jovem Mestre Lan rapidamente diminuiu a distância entre eles e parou ao lado de Wei Ying com as mãos atrás das costas, olhando para o lago.

As pernas de Wei Wuxian mal o seguravam.

“Eu não vou matar você”, Lan Wangji suspirou suavemente, olhando de soslaio para a vara de pescar trêmula.

Wei Wuxian riu nervosamente apenas para imediatamente morder a língua. Ele não está? Realmente?

“Obrigado”, acrescentou Lan Zhan calmamente. “Seu método é... eficaz.”

Piscando incrédulo, Wei Wuxian se virou para olhar para o Segundo Jovem Mestre Lan. Ele realmente acabou de agradecer?

O olhar aguçado de Lan Zhan não foi tão fácil de resistir. As imagens de ontem ainda estavam diante dos olhos de Wei Wuxian e... caramba! Como Wei Ying pode olhar para ele com calma, depois de vê-lo... daquele jeito?!

Wei Wuxian franziu os lábios e se virou.

“Desculpe”, ele começou com um suspiro, escolhendo as palavras com cuidado. “Eu adicionei uma gota de sangue de dragão ao seu jantar ontem. Peguei alguns de Xue Yang. Misturado com uma pitada de pimenta, atua como um forte afrodisíaco.”

O rosto de Lan Wangji mudou sutilmente. “Não havia necessidade—”

“Bem, me desculpe! Eu realmente sou!" Wei Wuxian deixou escapar. “Se eu tivesse lhe contado antecipadamente o que estava planejando com suas energias, você teria recusado categoricamente. E eu precisava do afrodisíaco para te deixar suficientemente excitado, já que você não gosta de homens.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora