Ah, Yun Meng! Florescendo, perfumadas, escaldantes com o calor durante o dia, repletas do canto das cigarras à noite Yunmeng! Coberto por uma rede de lagos e bacias hidrográficas, coberto por um denso tapete de folhas largas e suculentas e delicadas flores de lótus - Yunmeng!
Wei Wuxian amava este lugar do fundo do coração. Ele cresceu aqui até completar dez anos, quando ele e Jiang Cheng foram enviados para morar na cidade. Depois disso, ele passou todos os verões aqui, envelhecendo a cada visita, e só teve mais certeza de que não havia lugar melhor no mundo inteiro.
A Yunmeng de hoje era uma pequena cidade costeira onde a tradição e a modernidade estavam profundamente interligadas. Estava pontilhada de prédios baixos, entrelaçados com vinhas e hera; ruas estreitas estavam lotadas de comerciantes e suas barracas - com comida e lanches. Quase todas as semanas acontecia aqui algum festival da cidade, onde toda a população de Yunmeng ficava bêbada.
A morada dos cultivadores - Lotus Pier - estava localizada dentro da própria cidade, não em alguma montanha ou fortaleza distante. Desde a antiguidade, as mudanças mais notáveis foram a instalação de electricidade e canalização, e o portão principal e a parede exterior foram reforçados com uma barreira mágica para maior segurança. Em Yunmeng, assim como em Qinghe, as pessoas comuns não se surpreendiam com as roupas tradicionais e uma espada nas costas, e todos aqui - todos os residentes, sem exceção - conheciam Wei Wuxian de vista.
Este ano, quando Wei Wuxian completou dezessete anos e todos os seus colegas deveriam vir estudar em Yunmeng, Jiang Cheng, shijie e ele vieram de Chengdu para o Píer Lótus um pouco mais cedo para ajudar o líder da seita, Jiang Fengmian, e sua esposa, Senhora Yu, com os preparativos para um evento tão importante.
Wei Wuxian havia disparado consideravelmente neste inverno e já estava ansioso para ver como ele se destacaria sobre seus amigos que estavam atrasados em crescimento.
Como sempre, Madame Yu não deu descanso a Wei Ying, sempre levando-o ao limite. Ela era infalivelmente rígida com ele, mas suas ações eram muitas vezes justificadas: algumas das pegadinhas de Wei Wuxian ganharam infâmia mesmo fora da seita Jiang.
"Depressa, Wei Wuxian, você terá tempo para nadar e brincar mais tarde! E deixe o cabelo em ordem, pelo amor de Deus, até quando você vai deixar isso ficar?
"Para o chão", ele riu em resposta e deu um pulo, esquivando-se de uma lanterna de papel voando em sua direção.
A decoração do pátio estava em fase final e todos se envolveram, até o Líder da Seita. É claro que Jiang Cheng e Wei Wuxian em sua maioria não estavam ajudando, simplesmente correndo por aí, espalhando objetos.
"Jovens de dezessete anos, quase adultos, e ainda se comportam como crianças", murmurou Madame Yu, franzindo a testa.
"Não fique zangada com eles, mãe", Jiang Yanli sorriu para ela.
Jiang Yanli era a filha mais velha de Jiang Fengmian e Madame Yu, irmã mais velha de Jiang Cheng, e a mais amada, adorada e única shijie de Wei Wuxian, a quem ele estava pronto para defender até seu último suspiro (apenas parcialmente por suas excepcionais habilidades culinárias).
"Se você se casar com aquele pavão Jin Zixuan e for para Xangai, eu mesmo cozinharei para todo o nosso clã e os farei comer minha comida!" Wei Wuxian fez sua ameaça habitual.
"A Seita Jiang desaparecerá em alguns dias, é isso que você quer?" Jiang Cheng provocou ele.
Os primeiros convidados chegariam no final da noite e Wei Ying estava um pouco nervoso esperando pelos Lans. Ele havia prometido a Lan Wangji tornar este ano de treinamento inesquecível para ele, e o que ele já havia planejado poderia levar a lesões corporais particularmente graves caso a Segunda Jade de Lan finalmente perdesse seu tão alardeado autocontrole.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...