49 - Qishan

289 56 7
                                    

“Uau, que lugar lindo!” Wei Wuxian ficou genuinamente surpreso quando entrou nos aposentos de Lan Wangji. “Você deveria me agradecer! Comparado a isso, seu quarto anterior era apenas um canil!”

“Obrigado”, Lan Zhan concordou com muita facilidade. Ele estava sentado casualmente no sofá no centro da sala com as pernas cruzadas e observava a exploração boquiaberta de Wei Wuxian em seus aposentos. Com certeza parecia que uma galinha descuidada havia entrado em uma toca de raposa. Os olhos de Lan Wangji seguiram Wei Wuxian incansavelmente com atenção fria. Como se ele estivesse prestes a atacar.

"Você está me agradecendo seriamente?" Wei Wuxian sorriu. “Você mudou muito este ano, Lan Zhan.”

"Eu tenho?"

“Sim,” Wei Ying assentiu, olhando para um grande painel na parede representando um tigre lutando com um dragão. “Antes, você teria me picado como repolho por causa daquele meu truque.”

“Não se esqueça, estamos em um palácio quase vazio agora. Ainda posso fazer isso”, respondeu Lan Wangji seriamente.

Wei Wuxian se virou e encontrou o olhar desafiador de Lan Zhan. Wei Ying nunca tinha visto uma expressão assim nele. De repente, ele pensou que Lan Wangji estava certo, o palácio estava praticamente vazio e eles não seriam ouvidos, não importa o que acontecesse.

“Não sou tão fácil de matar”, Wei Wuxian o lembrou. Ele havia dito algo semelhante no ano passado, não foi?

Os olhos do Segundo Jovem Mestre Lan escureceram. Wei Ying de repente se lembrou das circunstâncias exatas em que pronunciou essas palavras da última vez… Ele também se lembrou do que Lan Zhan lhe dissera em resposta. O ar parecia visivelmente mais denso.

O olhar fixo de Lan Wangji parecia ilegível e de alguma forma semelhante a uma cobra, com aqueles olhos estranhamente claros, quase amarelos.

“Uh”, disse Wei Ying, estranhamente perturbado, “sobre Wen Chao…”

“Sim”, assentiu o Segundo Jovem Mestre Lan, recuperando sua nobre cortesia habitual em um piscar de olhos. "Sente-se."

Wei Wuxian exalou imperceptivelmente e sentou-se em outro sofá em frente a Lan Wangji. “Você também ouviu a conversa. Duvido muito que o incêndio florestal tenha acontecido por acidente. Você tem alguma opinião sobre isso? Nossos amigos morreram.

O segundo jovem mestre Lan assentiu. Sua voz profunda parecia fria. “Depois que o alarme soou, Wen Chao foi com os outros para a floresta, mas foi ferido e voltou para a Cidade Sem Noite.”

"Hum? Qual dos curandeiros o atendeu?”

Lan Wangji balançou a cabeça negativamente. "Nenhum deles. Além disso, ele não foi atendido na ala médica.”

“Então, você também está tentando descobrir? Bom, será mais fácil juntos.” Wei Wuxian esfregou a testa. “Um dos moradores me contou uma coisa…”

“Wen Ning?” Lan Zhan perguntou baixinho.

“... uh, você o conhece? Ele é um cara legal e, espero, meu novo amigo”, Wei Wuxian sorriu levemente, mas vendo uma carranca em resposta, continuou. “Então, ele me disse que Wen Chao teve alguns desentendimentos com o líder da seita, Wen Zhuliu. Não porque ele quisesse o papel, mas porque o líder da seita Wen não via com bons olhos alguns tipos de acordos comerciais.”

O segundo jovem mestre Lan disse pensativamente: “Wen Chao fez uma grande transação. Mas ele estava com pressa e perdeu parte da mercadoria.”

Wei Wuxian assentiu. “Eu vejo desta forma – a transação deveria ocorrer em Qishan e Wen Chao ateou fogo na floresta para distrair todos. Enquanto todos os cultivadores, incluindo o líder da seita, estavam ocupados extinguindo o fogo e lutando contra os espíritos malignos, ele fez aquele acordo obscuro. Mas ele se apressou demais, sem saber que havia invocado inadvertidamente um yaoguai.”

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora