33 - Gusu

327 55 8
                                    

Desde tempos imemoriais, a localização da seita Gusu Lan era um lugar isolado nas montanhas perto da cidade de Gusu. [ 1 ] Perpetuamente envolto em névoa densa e silêncio imponente, ele personificava plenamente seu nome - Cloud Recesses.

Era um lugar antigo e pitoresco onde pouco havia mudado, mesmo com o advento da tecnologia. Apesar de introduzir comodidades modernas no seu modo de vida mais tradicional, Cloud Recesses, rodeado por uma cordilheira, parecia imutável.

Em abril, dois meses antes de serem enviados para estudar em Gusu, todos os alunos receberam alguns conjuntos de hanfu branco no estilo Lan Sect para usar como uniformes. Anteriormente, todos estudavam em seu próprio hanfu, com seus respectivos padrões e cores do clã, mas em Cloud Recesses todos tinham que se vestir de forma idêntica. Eles também receberam uma pequena ficha de jade – mais uma relíquia do passado – uma espécie de chave para a barreira mágica que cerca o território da seita. Era impossível entrar ou sair sem ele.

Durante quase todo o ano anterior, Wei Wuxian esteve contemplando um dilema angustiante: o álcool era completamente proibido nos Recantos da Nuvem. Qualquer outra pessoa poderia pensar que este era um problema insignificante, mas para Wei Wuxian foi um verdadeiro desastre! Principalmente considerando o fato de Gusu ser famoso por seu tipo especial de vinho local, o famoso Sorriso do Imperador, e Wei Ying pretendia consumi-lo em quantidades extraordinárias.

Wei Wuxian só esperava que no decorrer do último ano Lan Zhan tivesse esquecido o incidente com a fita na testa e não lhe desse atenção. Caso contrário, este verão em Gusu seria o pior verão de toda a vida de Wei Ying. Se o pior cenário acontecesse, Wei Wuxian simplesmente teria que irritar o Segundo Jovem Mestre Lan, porque ele precisaria se divertir um pouco na ausência de álcool, não é? Na verdade, mesmo na presença de álcool, era improvável que Lan Wangji fosse privado de sua atenção.

No primeiro dia de verão, Wei Wuxian e seus shidis foram até Gusu. Parando pela primeira vez na cidade, todos os jovens cultivadores vestiram o uniforme. Eles foram então recolhidos por um transporte pré-combinado, de modo que os estudantes de todas as seitas chegaram todos juntos aos Recantos das Nuvens, sem as habituais divisões de clãs.

Ao se aproximar do portão principal, Wei Ying teve uma sensação estranha. Ele atribuiu tudo isso à excitação, mas algo neste lugar o fazia parecer... sutilmente familiar. Isso o fez suspeitar que poderia estar passando por um déjà vu. Ele já tinha visto fotos de Cloud Recesses antes, embora fossem escassas, e já tinha uma ideia aproximada de como era a residência da Lan Sect. No entanto, esse sentimento se transformou em um estranho nó no estômago. Ele sentiu um desejo repentino de tomar um pouco de ar fresco e teve um pressentimento de que seu Yin e Yang estavam flutuando novamente, ficando desequilibrados.

Ao lado do portão principal, em um enorme penhasco, as regras da seita Gusu Lan foram esculpidas. Eram tantos que os primeiros devem ter sido esculpidos durante a Era dos Dinossauros. Ah, sim. Somente pessoas com uma obsessão desastrosa pela ordem poderiam ter inventado tal coisa.

Todos olharam para cima, tentando ler o máximo de regras que pudessem enquanto caminhavam, mas Wei Wuxian apenas deu um sorriso travesso. “Mesmo que eles gravem essas regras na minha testa, tentarei apenas quebrar o máximo possível”, ele sussurrou ao lado.

Ele imediatamente recebeu um tapa na cabeça de Jiang Cheng. “Ele vai tentar, ele diz! Caramba! Se você nos trouxer problemas, eu mesmo entregarei você, entendeu? Comportar-se!"

Wei Wuxian apenas esfregou a nuca e fez beicinho.

Uma série de escadas curtas e patamares que davam para a bela paisagem foram esculpidos nas rochas, levando para cima a partir do portão principal. Pôde-se perceber que realmente muito pensamento e trabalho foram investidos na criação deste lugar.

Hanlong - Wangxian Onde histórias criam vida. Descubra agora