"Incrível! Você é simplesmente incrível, Jovem Mestre Wei!” Lan Xichen continuou repetindo.
Ele segurou a caixa com a fita à sua frente, carregando-a cuidadosamente nos braços estendidos como se fosse um tesouro inestimável e muito frágil.
“Devíamos ter contatado você há muito tempo. Perdemos muito tempo!”
Wei Wuxian não compartilhou particularmente sua opinião entusiasmada, porque sem o Segundo Jovem Mestre Lan ele estaria fadado ao fracasso. Mas Zewu-jun nem mencionou o irmão. É certo que Lan Wangji não parecia de forma alguma descontente com a falta de reconhecimento.
Os três tinham acabado de entrar no salão principal da residência de Pequim, onde o Grão-Mestre Lan Qiren os esperava ansiosamente. Ele devia estar especialmente “ansioso” para ver Wei Wuxian novamente.
Nos últimos cinco anos, a barba de Lan Qiren cresceu mais e seus lábios ficaram ainda mais finos. Provavelmente, depois de mais meio século, nada restaria daqueles lábios, e a força de sua compressão alcançaria...
“Bem-vindo à residência urbana da Seita Lan”, o Grão-Mestre Lan curvou-se primeiro, e os homens mais jovens seguiram de perto.
Não era segredo que Lan Qiren sempre não gostou de Wei Wuxian, mas depois de ouvir que a dupla havia encontrado algo interessante na estepe, ele prontamente largou tudo e correu para Pequim. Na verdade, Wei Wuxian ficou muito feliz em ver o velho. Ele ainda se lembrava de suas batalhas verbais em sala de aula e pensava nelas agora com calorosa nostalgia.
Após a habitual troca de saudações, os cultivadores foram para uma das salas de conferências nos fundos do palácio. Entre várias outras coisas, eles tiveram que discutir um detalhe importante, a saber…
“Tenho quase cem por cento de certeza de que esta caixa é originalmente do Armazém de Artefatos Gusu Lan”, disse Lan Qiren.
“Armazém de Artefatos Gusu Lan?” Wei Ying perguntou surpreso. “Que fofo, eu nunca soube que tal lugar existia.”
“Agora você sabe,” Lan Xichen sorriu gentilmente. “E você é o primeiro cultivador não-Lan a quem foi confiado esse conhecimento.”
“Oh,” Wei Wuxian ergueu uma sobrancelha.
“Exatamente”, assentiu o líder da seita Lan. “Não é só a nossa biblioteca que tem uma seção proibida. Existem vários lugares nos Recantos da Nuvem que são quase impossíveis de serem vistos por pessoas de fora.”
“Mas eu explorei...” Wei Wuxian parou de repente. Ele quase se entregou – o fato de ter estudado os terrenos dos Recantos das Nuvens de trás para frente.
Lan Xichen parecia ter captado a mensagem de qualquer maneira. “Alguns desses lugares são escondidos de estranhos com a ajuda de magia. Somente aqueles que usam uma fita na testa da Lan Sect podem vê-los e entrar neles.”
“Aha,” Wei Wuxian ergueu o queixo, “precaução muito sensata.”
“Não é sensato o suficiente”, disse o Segundo Jovem Mestre Lan secamente. “É óbvio que a caixa foi roubada do nosso armazém. De uma forma que nunca percebemos.”
O líder da seita Lan franziu a testa e começou a andar pela sala, examinando cuidadosamente a caixa sobre a mesa por todos os lados. “O Armazém de Artefatos Gusu Lan é bastante extenso. Não é apenas uma sala, é um museu inteiro. Mas devido ao fato de que nada muito importante ou mortal está armazenado lá, ele não é guardado com muito cuidado. Qualquer adepto de Lan – incluindo discípulos externos – pode entrar no local e ninguém prestará atenção a isso. O roubo, é claro, é proibido pelas regras da seita Gusu Lan.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...