Todos os planos de Wei Wuxian para irritar Lan Zhan o quanto quisesse foram por água abaixo. Gradualmente, sem que ele percebesse, algum tipo de mudança ocorreu no relacionamento deles.
Por vários dias após o incidente, Wei Wuxian conseguiu evitar diligentemente o Segundo Jovem Mestre Lan. O rosto de Lan Wangji era uma máscara de peixe frio de sempre, mas, ao observar mudanças sutis, ao reconhecer microexpressões faciais, Wei Ying teve certeza de que Lan Zhan ainda queria perguntar a ele sobre a cicatriz em seu peito e talvez também sobre o que eles fizeram. enquanto eles estavam bêbados. Porque todo o comportamento de Lan Zhan indicava que ele não se lembrava de nada daquela noite. De forma alguma.
Wei Wuxian ficou feliz com isso. Na verdade, era meio conveniente se ele tivesse outra chance de tomar uma bebida com o Segundo Jovem Mestre Lan. Ele sentiria e se comportaria com mais liberdade, sabendo que Lan Wangji não se lembraria de nada pela manhã. O pequeno Wei Ying de chifre vermelho dentro dele estava esfregando as mãos maliciosamente, e a mente de Wei Wuxian estava tentando descobrir como responder às perguntas de Lan Zhan para que ele não pensasse que eles haviam se comportado indecentemente, porque nesse caso ele dificilmente seria persuadido a beber novamente.
Enquanto Wei Ying evitava a conversa, o líder da seita Jiang retornou e imediatamente anunciou que não haveria mais aulas na sala de aula. Eles estavam fartos de teoria, era hora de passar à prática. Os alunos pareciam estar esperando exatamente por isso, porque depois das aulas com Wei Wuxian eles não queriam voltar às aulas monótonas de sempre. Assim, pouco depois, iniciou-se um treinamento ativo em condições "selvagens" - ainda que supervisionadas - para os jovens cultivadores.
Esse ano de estudos seria lembrado por todos por muito tempo, pois Jiang Fengmian era um cara muito legal, sempre preparando algo interessante para eles fazerem; além disso, depois de um dia cansativo de treinamento, graças às suas dicas casuais, os alunos sempre sabiam onde conseguir um bom e delicado vinho Yunmeng.
Ao contrário da expectativa popular de que tal permissividade teria um efeito desastroso, os discípulos nunca exageravam à noite e todas as manhãs chegavam ao campo de treinamento revigorados como margaridas, cheios de energia e de muito bom humor.
É claro que o Segundo Jovem Mestre Lan não participava de bebidas e festas. Ele era claramente indiferente e preferia passar as noites em seus aposentos, a menos que fosse absolutamente necessário. Algumas vezes, Wei Wuxian o viu sentado em uma plataforma em frente à água, tocando seu guqin silenciosamente. Por alguma razão, Wei Wuxian teve pena dele e não organizou reuniões barulhentas em seus aposentos. Não foi problema para ele encontrar um quarto adequado longe de suas casas, para que as festas não interferissem no descanso do Segundo Jovem Mestre Lan.
Mas quanto menos eles interagiam de alguma forma, mais fervoroso se tornava o desejo de causar danos em Wei Wuxian. Ele simplesmente... ele não poderia viver simplesmente observando aquele idiota andando calmamente por aí com uma cara tão impassível.
Certa noite, quase uma semana após o incidente com a bebida, Wei Wuxian estava voltando de outra festa, ainda um pouco agitado, e seus pés pisaram no caminho que levava à casa de Lan Wangji como se estivessem sozinhos.
Lan Zhan claramente não esperava nenhum convidado. Parecia que ele estava se preparando para ir para a cama.
Antes de entrar, Wei Ying parou em frente à janela aberta e apenas admirou Lan Zhan por alguns minutos. Foi a primeira vez que viu Lan Wangji sem a fita na testa que agora estava sobre a mesa à sua frente, bem dobrada. Lan Wangji penteava lentamente seus longos cabelos, e essa visão talvez fosse ainda mais íntima do que o momento em que acordaram na mesma cama. Havia algo... muito pessoal nisso. Lan Zhan estava vestido apenas com uma camisa e calças simples, com um manto fino jogado sobre os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...