Encontrar um terreno comum com Lan Qiren foi um processo longo e árduo.
Wei Wuxian teve que ler um monte de literatura adicional e responder a muitas perguntas antes que o professor admitisse que, apesar de sua natureza inconstante, Wei Ying não poderia ser chamado de um completo ignorante.
Seguindo rigorosamente as tradições de seu clã, Lan Qiren falou contra o caminho demoníaco um pouco mais severamente do que os outros, embora entendesse muito bem sua essência. No início, suas declarações contundentes e as respostas igualmente contundentes de Wei Wuxian pareciam uma escaramuça verbal, mas depois de algumas semanas suas discussões pareciam mais longos debates. Muitas vezes acontecia que Wei Wuxian, levantando-se para responder a uma pergunta logo no início da aula, só se sentava no final. Durante suas discussões aparentemente acaloradas, os outros discípulos muitas vezes faziam anotações em várias páginas. (No final deste verão, Lan Qiren admitiria relutantemente para si mesmo que, como método de ensino, era mais eficaz do que palestras regulares e memorização, mas é claro que ele nunca compartilharia esse pensamento com ninguém.)
[...]
Por enquanto, porém, o ano letivo ainda estava em pleno andamento e a “mala mágica” de Wei Wuxian estava chegando ao fim rapidamente. Seu conteúdo ajudou Wei Wuxian a fazer muitas coisas úteis: estudar bem, ler muito novos livros e fazer amizade com os maravilhosos Lans mais jovens - Sizhui e Jingyi. Ele também conseguiu evitar quebrar as regras da Seita Lan, ou melhor, ele nunca foi pego. Mas todas as coisas boas chegam ao fim, e seu “combustível” alcoólico não foi exceção.
Além de esvaziar sua “mala mágica”, ele também atingiu o limite do estilo de vida nerd. Sem a prática diária de lutar contra os espíritos malignos e de treinar com espada e arco, seu corpo estava cada vez mais faminto por movimento e sua mente por uma mudança de ritmo.
Era hora de lembrar o verdadeiro motivo de sua vinda para Gusu.
[...]
Wei Wuxian estava com um medo mortal de tropeçar e cair. Ele correu o mais rápido que pôde, ignorando a dor sob as costelas do lado esquerdo e o fato de que seu joelho direito estava prestes a ceder.
Ele só teve que atravessar este pátio.
De repente, seu pé prendeu em alguma coisa e ele rolou de ponta-cabeça, coçando a palma da mão no cascalho afiado até sangrar.
"Pegar você!" Houve um grito triunfante em seu ouvido e dezenas de golpes choveram em suas costas mais uma vez.
Se ele soubesse que terminaria assim, teria pensado centenas de vezes antes de escalar aquele maldito muro.
Hoje, Wei Ying decidiu fazer uma incursão experimental além dos muros dos Recantos das Nuvens, e tudo começou, no geral, com muito sucesso. Imediatamente após as aulas, com a ideia geral de voltar antes do toque de recolher, Wei Wuxian não foi à biblioteca, mas, aproveitando a calmaria da tarde, pulou rapidamente o muro alto que cercava o terreno da seita.
Finalmente, ele estava voltando ao seu estilo de vida habitual, onde escapar da sede era uma coisa comum. Depois de voar para Gusu, Wei Ying deu um pequeno passeio pela cidade, admirando sua aparência antiga preservada, conversou com os comerciantes no mercado local, ouviu as últimas fofocas, tomou um drink no bar e, claro, comprou dois potes de Imperador's. Sorria para desfrutar mais tarde.
Tudo deu errado quando, voltando pelo mesmo caminho, descobriu que o perímetro agora estava sendo monitorado e ele não conseguiria voltar despercebido. Ter alguns potes de álcool proibido consigo o fez querer voltar correndo, de modo que, em vez de apenas esperar a patrulha, Wei Wuxian decidiu encontrar o lugar menos vigiado na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...