“Nosso grupo está pronto.” A voz de Wen Zhuliu soou clara e confiante no fone de ouvido.
A ideia de convidar o líder da seita Wen (que já tinha experiência em subjugar um dragão) veio de Nie Huaisang, e Wei Wuxian achou ótimo! Realmente, daquela vez na Cidade Sem Noite, apenas o Líder da Seita Wen e seus homens conseguiram capturar o terceiro dragão vivo.
O fato de Wei Wuxian agora se lembrar de Wen Zhuliu do passado era um pouco perturbador, mas ele tentou ser justo e julgar as pessoas por seus atos atuais. Nesta vida, Wen Zhuliu era uma pessoa confiável, um homem decente que concordou em ajudar na operação em Changthang sem fazer muitas perguntas.
O terreno aqui era bastante irregular e foi fácil cercar a base com pequenos grupos escondidos de cultivadores e policiais. Ainda se recuperando da perda do Inspetor Sênior Jin Ling, o esquadrão da polícia concordou prontamente em ajudar os cultivadores – havia muitos caras legais lá que queriam terminar o trabalho por uma questão de princípio.
Wei Wuxian e o Segundo Jovem Mestre Lan estavam sentados atrás de uma saliência rochosa perto dos armazéns. Lan Wangji estava mais uma vez vestido de preto, com o cabelo cuidadosamente trançado, e Wei Wuxian afastava diligentemente todos os pensamentos inapropriados que surgiam toda vez que olhava para ele.
Lan Wangji recusou categoricamente a separação e pretendia ficar perto de Wei Ying durante toda a operação. Resumindo, Wei Wuxian entendeu de onde ele vinha. Ele também não queria deixar Lan Zhan sozinho nem por um segundo.
Lan Zhan observou a saída do armazém principal através de binóculos e falou baixinho ao microfone, informando todo o grupo através do fone de ouvido. “Dezessete minutos até o próximo turno da guarda. Centro de segurança no nordeste, prédio independente de tijolos vermelhos, segundo andar. As câmeras são instaladas a cada quinze metros nas paredes e nos cantos dos telhados de todos os edifícios. Os currais dos animais são mais bem guardados, dois guardas com rifles MP-133…”
Lan Wangji, como sempre, falou de forma sucinta e direta. Foi um prazer ouvi-lo, mesmo quando ele estava apenas relatando a situação.
Eles foram forçados a tomar decisões na hora, porque não tinham informações e tinham que obter a maior parte delas ali mesmo. Quando vieram aqui pela primeira vez, Jiang Cheng e Nie Huaisang não esperavam planejar um ataque tão cedo, então perderam muitos detalhes. No entanto, forneceram dados abrangentes sobre a configuração da base, o que permitiu à equipa fazer vários planos provisórios de captura no menor tempo possível.
Era o crepúsculo antes do amanhecer. O brilho avermelhado do sol delineava as curvas sinuosas das formações rochosas baixas. Quando o sol nascesse, estaria quente e seco aqui. Os cultivadores estavam se preparando para atacar ao amanhecer.
Até agora, o plano era simples: desabilitar os guardas de forma rápida e silenciosa, destruir o equipamento de rastreamento e depois invadir a base, capturando todos dentro de suas muralhas. Ao longo do caminho, houve uma dificuldade adicional de localizar o Chefe dos Dragões e de preferência capturá-lo vivo.
Ao mesmo tempo, Wei Wuxian iria preparar uma pequena surpresa para os criminosos.
Jiang Cheng, Nie Huaisang, os Lans mais jovens, Zewu-jun e todos os outros cultivadores que os acompanhavam declararam sua prontidão. A polícia também tomou posição e era hora de começar.
O comando da operação foi entregue a Lan Wangji. Wei Wuxian lembrou que teve treinamento de combate tático em uma de suas vidas anteriores e propôs sua candidatura, inventando argumentos a seu favor na hora. Ninguém falou contra isso.
Os primeiros raios do sol desceram sobre as terras altas quando o Segundo Jovem Mestre Lan ordenou: “Vá”.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...