"...Portanto, nossa seita não foca no conhecimento teórico. Isso significa que você passará a maior parte do tempo no campo de treinamento, no campo de tiro e na caça noturna. Yunmeng é uma terra rica em tipos incomuns de criaturas fluviais, tenho certeza, todos vocês aprenderão muito." Depois disso, Jiang Fengmian falou brevemente sobre a rotina diária, a localização do refeitório, salas de aula e outras instalações.
"A Seita Jiang não tem regras rígidas em relação ao comportamento dos estudantes", acrescentou no final do seu discurso. "Todos vocês podem se divertir como quiserem, dentro da lei, é claro. A única condição é a perfeita assiduidade às aulas. Então", ele sorriu levemente, "enquanto experimenta várias bebidas tradicionais de Yunmeng, por favor, cuide da sua própria força".
Os discípulos trocaram olhares, seus rostos iluminados de prazer e expectativa - eles definitivamente gostaram das 'regras'. Apenas o Segundo Jovem Mestre Lan sentou-se com as costas perfeitamente retas, sem expressar nenhuma emoção.
Wei Wuxian olhou para ele por um momento.
No momento, ele tinha a mesma aparência que Wei Wuxian estava acostumado a vê-lo: hanfu tradicional escondendo sua figura do pescoço aos pés, penteado tradicional, visual gelado tradicional. Até ontem, Wei Ying o tinha visto com roupas diferentes apenas duas vezes no ano passado, quando Lan Wangji o surpreendeu com sua aparência em um traje de motociclista. Na verdade, Wei Ying nunca o tinha visto com roupas "civis" e com o cabelo nada perfeito. Ele nunca tinha visto a aparência de Lan Zhan em sua vida cotidiana e não tinha ideia do que vestia enquanto caminhava pelas ruas de Pequim. Ele nunca tinha visto um único pedaço da pele nua de Lan Wangji, exceto rosto, pescoço e mãos. Até ontem. Até que seus olhos ficaram presos nos tornozelos. Ver Lan Zhan assim foi realmente desconcertante, como se ele fosse uma pessoa diferente. Por algum motivo,
Não que Wei Wuxian estivesse nervoso em encontrá-lo novamente, mas ele podia admitir que se sentia um pouco animado. Na verdade, ele trabalhou muito na preparação dos aposentos de Lan Wangji. Ele descobriu pessoalmente como mobiliar e decorar seus quartos e instruiu os criados a fazerem tudo perfeitamente. Conhecendo a preferência de Lan Zhan pela modéstia e ascetismo, ele planejou cuidadosamente o interior até os mínimos detalhes. Ele adicionou uma mesa especial para jogar guqin. Ele encontrou um requintado queimador de incenso de jade e um incenso com aroma de sândalo, lembrando que o Segundo Jovem Mestre Lan sempre esteve envolvido nesta fragrância.
Wei Wuxian providenciou tudo. Ele secretamente esperava que Lan Wangji gostasse de seus quartos. Embora ele fosse assediar Lan Zhan ao máximo este ano, ele ainda queria fazer algo de bom para ele...
[...]
O semestre começou de maneira bastante normal: tio Jiang os ensinou na sala de aula e Madame Yu (que era uma guerreira verdadeiramente habilidosa) supervisionou o treinamento de campo. Depois de algum tempo, porém, Jiang Fengmian teve que partir por alguns dias para Chengdu para tratar de assuntos urgentes, e foi decidido que o próprio Wei Wuxian lideraria temporariamente as palestras.
Para aqueles que duvidavam de sua competência, essa experiência seria reveladora. Wei Wuxian sabia tanto sobre os espíritos da água (e outras criaturas) que isso seria suficiente para um tratado científico. Além disso, seus meios especiais de comunicação com espíritos malignos, baseados no caminho demoníaco, deram-lhe algum conhecimento e experiência únicos que teria sido pecaminoso guardar para si mesmo.
Durante os primeiros dias de escolaridade, Wei Ying se conteve diligentemente para não incomodar o Segundo Jovem Mestre Lan. Deixe-o se acalmar um pouco. Os demais alunos, acostumados com suas brigas eternas, até pensaram que finalmente haviam crescido e chegado a um entendimento mútuo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanlong - Wangxian
FanfictionChina moderna. A manhã de Wei Wuxian não começou com uma xícara de café, mas com uma viagem de negócios forçada aos arredores da China para lidar com um estranho influxo de mortos-vivos. Isso por si só teria sido bom, se seu parceiro de caso não fos...