Capítulo setenta e sete - Notícias que viajam rápido

41 4 25
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


 

Uma grande janela de vidro, adornada por cortinas vermelho vinho, deixava a luz solar invadir o escritório, embora a brisa ocasionalmente espalhasse os documentos sobre a mesa. Sobre uma bandeja de prata, repousava uma coleção de cartas marcadas por diferentes selos.

Kaylus apoiava o cotovelo na superfície da mesa e segurava a testa, preocupado com o conteúdo da carta que lia. O exército lunar havia recuado, aliviando a pressão nas frentes de batalha, mas infelizmente ainda havia alguns levantes nas cidades próximas da fronteira. Os inimigos haviam se deslocado de Haddad a Farley e agora se reuniam em Westminster.

Eles apenas conquistavam as cidades e logo partiam para a próxima, deixando um rastro de destruição. Os casos de epidemia haviam aumentado, e os médicos imperiais trabalhavam mais do que nunca em busca da cura, mas não havia bons resultados.

— Até quando vai ficar me observando? Acha isso divertido? — Kaylus levantou-se, irritado, invocando sua espada e direcionando-a à janela. Já fazia algum tempo que sentia a nuca queimar. Um sinal de que estava sendo observado.

Uma serpente deslizou pelas trepadeiras até alcançar o peitoril da janela. Ao reconhecê-la, o príncipe guardou sua espada e correu para abri-la. Foi nesse momento que a serpente transformou-se em uma mulher. Ela usava um delicado chapéu sobre os cabelos presos em um coque trançado, e seu vestido azul claro era ajustado por um espartilho marrom que delineava suas curvas.

— Lilian? O que faz aqui? — Kaylus perguntou, surpreso, enquanto estendia a mão para ajudá-la a entrar.

— Ouvi algumas notícias, foi inevitável. Como está Agnes? — Ela vagou pelo escritório, deixando um aroma perfumado no ar.

— Agnes está em um lugar seguro, não precisa se preocupar — Kaylus respondeu. Lilian sorriu, desgostosa, acenando a cabeça — Sua filha tem feito muito progresso-

— Não, você já pode parar, — Lilian interrompeu, cortando a tentativa de Kaylus de falar mais sobre a filha. — Saber que ela está bem já é suficiente para mim.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora