Capítulo quarenta e nove - Prenúncio de maus ventos

63 15 18
                                    

Continuação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Continuação...

— Quê? O que foi que eu fiz para você pensar assim? — Kaylus perguntou confuso.

Aaron afastou-se da poltrona, passando a dar atenção ao cenário fora da janela.

— Você falou que já foi um guerreiro, e que por isso sabe diferenciar o certo do errado, bom, isso poderia ser verdade até alguns anos atrás.

— Onde quer chegar com isso?

— Kaylus, você não se sente hipócrita falando sobre causas nobres? E daí se eu te manipulei? Aquele que está envolvido com a facção Anti-Imperador não sou eu.

O príncipe mais velho arregalou os olhos.

— Está me acusando de compactuar com o inimigo? Você por acaso tem noção do que está falando!? Eu estou do lado da nossa família e nunca apoiei a ideologia louca da facção, é por isso que venho lutando durante tanto tempo, e não se esqueça que foram eles que mataram John, por que eu me aliaria a essa organização?

— Irmão, qual é o primeiro pensamento que lhe vem à mente quando falo sobre sua afiliação com o inimigo? Não adianta vir com encenações, sei que os odeia tanto quanto eu, mas há um certo alguém que está dividido entre dois lados, e que você não pode odiar por justamente considerá-lo parte da família — Aaron sorriu ao notar a mudança no olhar do príncipe, este que passou a encará-lo com estranhamento.

— Não sei do que está falando…

— É doloroso, mas a realidade tende a ser cruel, o príncipe mais nobre e digno de todo o império, aquele que é aclamado por muitos e que possui um grandioso poder, não é ninguém mais, ninguém menos, que uma peça que é movida pelo inimigo.

— Impossível, como conseguiu essa informação…?

— Com o passar do tempo, a facção Real perde cada vez mais o seu prestígio e autoridade, se não fosse por nossos poderes elementais, creio que já teríamos sido tirados do poder há muito tempo. Você já deve ter percebido, mas ultimamente o povo fala bastante sobre a coroação de Darius, todos pressentem que algo acontecerá com nosso imperador, algo que abalará o império, e que apenas nosso irmão poderá resolver. Eu não sei você, que é tão próximo a ele, mas eu não quero jurar lealdade a um fantoche.

Este seria o primeiro passo para a concretização dos planos de Davina.

— Acho que já sei onde quer chegar — Kaylus riu sem humor — Você esteve me manipulando esse tempo todo, e agora quer que eu te entenda, está tornando as coisas difíceis para mim, Aaron.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora