Capítulo Quinze - A descoberta de Helena

133 39 158
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Grace emergiu da piscina com uma graça etérea. Suas vestes brancas, agora encharcadas, moldavam-se ao corpo, delineando suas curvas e deixando um rastro úmido no chão de mármore polido. A água escorria pelas dobras do tecido, formando pequenas poças que brilhavam sob a luz suave do salão.

Helena aguardava pacientemente, segurando um manto vermelho ricamente decorado com bordados dourados que formavam uma fênix graciosa nas costas. Quando Grace se aproximou, a fera mágica envolveu-a com o manto, seus olhos púrpura cintilavam com uma mistura de respeito e preocupação.

— Vocês demoraram para retornar. Eu já estava começando a ficar preocupada — Grace disse, sua voz suave carregando uma nota de reprovação velada.

— A capital é grande, e os príncipes, curiosos, foram a todas as barracas que desejaram. Não pude negar, eles estavam empolgados — Helena respondeu com um sorriso, ajustando o manto sobre os ombros de Grace com um toque delicado, quase reverente.

A imperatriz lançou um olhar de soslaio para ela, seus olhos refletindo um misto de alívio e leve censura. Segurou as abas do manto, puxando-o mais para si, como se buscasse consolo no calor do tecido. Começou a caminhar em direção à porta do quarto, cada passo seu ressoando suavemente pelo corredor silencioso.

— Mestra, por que retornou ao Palácio Hibisco? A situação saiu do controle no Palácio Imperial? — Helena perguntou, acompanhando-a.

— Não, a situação está sob controle — Grace respondeu, sua voz contendo uma determinação fria. — Mas eu não poderia deixar este lugar sozinho por mais tempo. Tanto Darius quanto Kaylus estão fora de seus palácios, e se alguém derrubar a barreira e se esconder no Palácio Gardênia, ninguém saberá.

Helena assentiu, compreendendo a profundidade da preocupação da imperatriz.

— Eu entendo. Mas é importante que você participe da reunião com o conselho. Precisamos garantir que Leila receba a punição adequada pelo que fez. Ela roubou o dinheiro destinado à manutenção do Palácio Gardênia, além de ter vendido informações sobre os gêmeos e facilitado a entrada de espiões. Isso não pode passar despercebido.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora