— Como conseguiu a ficha? — Aaron perguntou, dividindo sua atenção entre a placa de jade e o rosto apreensivo do gêmeo.
— É uma história para outro dia, agora torça para que alguém atenda! — Ethan exclamou, movendo-se inquieto ao perceber que a luz emitida pelo artefato havia se tornado um pouco mais forte. — Minha nossa!
“Olá?” falou uma voz feminina do outro lado da linha. Sua voz carregava um tom de dúvida, acompanhado de chiados provocados pela chamada instável.
— O-olá, aqui é o Ethan. Quem está falando? — ansioso, o garoto aproximou a peça dos lábios, na esperança de que suas palavras não fossem perdidas.
“Minhas saudações, príncipe. Sou eu, Helena! Como posso ajudá-lo?” ela perguntou.
— Eu preciso falar com minha mãe. Você pode passar para ela?
“Sinto muito, Alteza, a imperatriz não se encontra no momento. Ontem ela foi ao Palácio Imperial e ainda não há previsão de retorno.” revelou Helena.
Ethan suspirou audivelmente, seus olhos encontrando os de Aaron, que o encarava com esperança.
— Mamãe odeia o Palácio Imperial. Ela disse que lá não é seguro porque está infestado de serpentes venenosas. Então, por que ela iria para lá? — Ethan perguntou, num misto de desconfiança e preocupação.
Helena riu levemente.
“Tenho certeza de que ela aprecia sua preocupação, príncipe, mas isso não é algo com que deva se preocupar. Afinal, sua mãe é uma mulher muito poderosa e influente. Ela tem trabalhado bastante para juntar provas contra o ministro e sua filha. Por causa de seus esforços, ela conseguiu convocar uma reunião do Conselho que deve acontecer neste final de semana.”
— Entendo — murmurou Ethan, desanimado.
Não suportando mais, Aaron arrancou a ficha das mãos do irmão. Estavam perdendo o precioso tempo do artefato mágico falando sobre o futuro de Leila. Isso não importava; tê-la afastado do Palácio Gardênia era mais do que suficiente por ora.
— Helena, nós queremos visitar a capital e precisamos de alguém para nos escoltar! — Aaron disse, com a voz firme.
— Aaron! — Ethan exclamou, surpreso.
“Alteza?” a voz da fera mágica soou divertida. “Pelo que vejo, já está bem. Isso é bom. Da última vez que o vi, você parecia abatido.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa do Sol (CrS)
FantasyO Imperador tirano Aaron Albelia renasceu logo após ser empurrado no Abismo dos Deuses e sofrer um castigo que durou mil anos, tudo isso aconteceu porque foi manipulado por seus inimigos em um momento de fraqueza. Por ironia, logo ele quem cultivava...