Capítulo Dezenove - Sob a Pele da Fênix

114 34 123
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Horas haviam se passado enquanto a comitiva avançava lentamente pela estrada de terra batida, cercada por uma densa floresta que parecia se estender infinitamente em todas as direções. Os gêmeos cavalgavam lado a lado, desafiando o clima frio que se intensificava a cada momento. Suas capas pesadas tremulavam com o vento gélido, e o frio mordia suas faces, tornando-as ligeiramente ruborizadas.

As copas das imensas árvores entrelaçavam-se acima deles, criando uma cúpula natural que bloqueava o céu e mergulhava o caminho em um crepúsculo perpétuo. A luz filtrada pelas folhas lançava padrões dançantes no solo, como se a floresta estivesse tentando ocultar algo de olhos curiosos.

Os cavaleiros montados flanqueavam as carruagens, suas armaduras reluziam suavemente à luz difusa, seus olhos atentos varriam a mata em busca de qualquer sinal de perigo. Ethan percebeu a tensão nas posturas dos guardas e a rigidez em suas mãos, descansando sobre os cabos das espadas. Cada movimento deles parecia indicar uma constante vigilância, um lembrete de que estavam prestes a entrar em território desconhecido e possivelmente perigoso.

Enquanto observava as carruagens à frente, ostentando orgulhosamente o brasão da família imperial – uma fênix dourada sobre um sol – Ethan se sentia dividido entre a excitação da caçada e o desconforto moral. O brasão brilhava com uma intensidade própria, desafiando a escuridão da floresta, como se tentasse apagar as sombras que cobriam suas próprias inquietações.

O príncipe tentou ignorar o desconforto, mas as dúvidas persistiam em sua mente. A necessidade de coletar ervas e espólios de baixo nível parecia uma tarefa menor em comparação com a decisão moral que o afligia. Ele não queria machucar as feras mágicas, e sua participação na caçada era apenas um meio para ajudar Aaron com a alquimia, o que por sua vez, também o incomodava.

— Garotos, talvez seja melhor entrarem na carruagem, — Zedaya, a nova governanta do Palácio Gardênia, sugeriu com uma voz preocupada, enquanto cavalgava na mesma sela que Ethan. Sua expressão de genuína preocupação era visível através das camadas de roupa. — Daqui a pouco voltará a nevar. Não quero que se resfriem antes mesmo de chegarmos à área de caça.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora