Algum tempo depois, os garotos voltaram ao corredor de livros sobre alquimia. Cada um carregava uma quantidade considerável de livros nos braços. O funcionário estava acompanhado de uma mulher em um terninho vermelho impecável, com os cabelos presos em um coque apertado. Ela anotava diligentemente em uma prancheta todas as instruções que ele dava, ocasionalmente ajustando seus óculos de armação fina.
— Jovens mestres, vocês estão aí, estávamos prestes a ir buscar os itens que requisitaram. Há algo que desejam acrescentar? — perguntou o funcionário assim que os notou. Os garotos já estavam acostumados à sua aparência, com olhos e nariz felinos e um rabo que balançava lentamente, portanto, não se assustaram.
— Sobre a esfera elemental, como ela funciona? — Ethan perguntou, aproximando-se dele e entregando os livros que carregava.
O funcionário pegou os livros com suas patas ágeis, movendo-se com uma graça quase sobrenatural, e entregou-os à mulher ao seu lado. Seus olhos felinos brilharam com curiosidade enquanto respondia:
— É muito fácil, você só precisa tocar nela e enviar sua energia espiritual. Em seguida, a pedra brilhará com a cor do seu elemento. Atualmente, nossas esferas elementais mostram apenas elementos primários e secundários, não há como mostrar divergências — explicou o funcionário, suas palavras saindo com um suave ronronar.
Ethan franziu a testa, claramente intrigado.
— Como saberei qual é o meu elemento através de sua cor? — perguntou.
O funcionário ergueu uma sobrancelha felina e abriu um sorriso, exibindo suas presas afiadas de forma amistosa. Ele se ajoelhou, ficando à altura dos garotos: — Cada elemento tem uma cor distinta — começou, sua voz suave e envolvente. — O fogo é representado por um vermelho vibrante, a água por um azul profundo, a terra por um verde esmeralda e o ar por um lilás. Se a esfera brilhar com uma dessas cores, você saberá qual é o seu elemento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa do Sol (CrS)
FantasyO Imperador tirano Aaron Albelia renasceu logo após ser empurrado no Abismo dos Deuses e sofrer um castigo que durou mil anos, tudo isso aconteceu porque foi manipulado por seus inimigos em um momento de fraqueza. Por ironia, logo ele quem cultivava...