Capítulo trinta e sete - Apenas uma erva murcha

113 22 116
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




— E então, como foi por lá? — Derick mantinha o cotovelo apoiado na mesa, e a mão em punho contra o maxilar, evitando tocar a máscara que cobria seu rosto.

— A imperatriz disse que a oaxalis nunca chegou em suas mãos — Kaylus lembrou-se da mulher debochando do imperador ao dizer que ele não era um homem romântico e que era impossível que ele lhe presenteasse com flores.

— Você pediu para os gêmeos te ajudarem a convencê-la?

— Não vale a pena insistir, eu sei que a imperatriz não brincaria com algo tão sério, ela sabe muito bem que o império sofreria uma grande perda por causa de um capricho seu — Kaylus respondeu.

— Acontece que eu me lembro perfeitamente de tê-la presenteado com a oaxalis, volte lá e dessa vez com os seus irmãos, convença Grace de entregá-las. Você não quer salvar o seu irmão? Então faça!

— Porque você mesmo não… — Kaylus começou, mas se deteve. Ele apertou a caixinha que tinha em mãos, sentindo-se um inútil por ter que depender da boa vontade das pessoas para ter o que precisava.

— O que é isso que você carrega? — Derick questionou com voz firme, evitando entregar a curiosidade que lhe consumia desde o primeiro instante em que o filho adentrou o escritório. 

Aos olhos do imperador, o recipiente brilhava com uma poderosa luz que era calma e gentil, delatando o poder mal contido de um cultivador solar. Valia ressaltar este poder estava até então oculto dos olhos de Kaylus, caso contrário ele não estaria agindo tão compostamente assim. Aquela caixa devia estar encantada.

— Esse é o principal motivo da minha visita — Kaylus depositou o objeto sobre a mesa e abriu a tampa — Os gêmeos me entregaram essa flor de oaxalis, mas ela está perdendo a qualidade. Será que você pode usar a sua energia espiritual para prolongar a vida dela?

Quando Derick olhou para dentro, pôde perceber o círculo mágico brilhando em dourado que chegava a ofuscar a iluminação do escritório. O imortal desviou o olhar para o filho com um pequeno sorriso zombador, este que não foi possível notar. 

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora