Ethan estava sentado na cama e abraçava o travesseiro observando o gêmeo folhear um livro de capa desgastada e folhas amareladas. O pequeno cômodo era vagamente iluminado pela luz oscilante das velas, estas que faziam as sombras formarem imagens estranhas sobre as paredes.
As borboletas de luz pairavam no ar indo de um lugar ao outro. Na mesa havia uma pequena fera mágica de pelo branco com partes lilases nas patas e rabo. Aquela era a pequena fera mágica de um dos tripulantes do navio, seu contratante havia entrado em uma briga e o pequeno animal saiu ferido. Como não havia suporte médico suficiente para a ferinha, Aaron se candidatou a ajudar sob seu falso título de médico.
— O que você tanto lê neste livro? Deveria se apressar para ajudar a ralopsita, ela deve estar sentindo muita dor — Ethan questionou.
Não sabia exatamente como se portar na frente de Aaron, e o irmão não contribuía também, ele estava mais calado e observador do que nunca, era como um tigre que observava uma presa andar livremente por sua jaula.
Aaron lhe lançou um rápido olhar desinteressado de canto e balançou a mão, as pequenas borboletas voaram de um lado ao outro confusas, algumas pousavam sobre o ferimento da ralopsita manchando suas patinhas com o sangue azul vibrante, enquanto outras pousavam na parede, mesa e chão.
— Quero aproveitar essa oportunidade para descobrir as capacidades das borboletas de luz.
— Mas elas não te obedecem.
— São muitas.
— Ouvi dizer que feras com inteligência não obedecem pessoas que possuem más intenções no coração, talvez isso seja algum sinal para você — Ethan murmurou, pegou a caneca com o suco e deu um gole.
— Se elas realmente possuíssem inteligência saberiam que eu não faria mal a aliados, afinal esse tempo todo pude me poupar desse trabalho todo e simplesmente arrancar suas asas e pisoteá-las, mas não o fiz. Não se esqueça também da antiga identidade dessas borboletas, uma ilitia pura não apagará isso.
Aaron depositou o livro sobre a mesa ao lado do rabo da fera mágica que se encolheu. Juntou as mãos cruzando os dedos e elevou os indicadores para cima, com o seu pequeno gesto foi possível perceber as flutuações de Ilítia tremerem no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa do Sol (CrS)
FantasyO Imperador tirano Aaron Albelia renasceu logo após ser empurrado no Abismo dos Deuses e sofrer um castigo que durou mil anos, tudo isso aconteceu porque foi manipulado por seus inimigos em um momento de fraqueza. Por ironia, logo ele quem cultivava...