Capítulo quarenta e dois - Ex-prisioneiro

86 19 50
                                    

Continuação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continuação...



— Agora que começou, deve terminar! — Ethan disse, fazendo esforço para engolir as palavras que lhe vinham à mente.

Como Aaron foi capaz de sustentar essa mentira por tantos anos? Havia sido muito ingênuo por acreditar nele.

— Eu era um prisioneiro que estava sendo torturado no túmulo de espadas — Aaron sentiu um bolo formar na garganta, seu passado era tão vergonhoso.

— O quê? — Ethan perguntou incrédulo.

Agora estava provado que ele estava delirando, não devia ter lhe dado ouvidos.

— Você não acredita em mim? — Aaron observou-lhe se levantar e ir em direção a janela para abri-la.

— É claro que não acredito, você está indo longe demais com suas mentiras! Todos estes anos eu estive ao seu lado e nunca permiti que tocassem em um só fio do seu cabelo, só agora por um momento de descuido isso aconteceu, mas não é nada comparado ao que está falando!

— Ethan, eu não estou mentindo. Uma vez você me perguntou sobre as características da espada sagrada, eu só soube responder porque ela também estava no túmulo de espadas. Por favor, acredite em mim!

— Chega, já está bom desse assunto por hoje! Volte a se deitar e tente dormir um pouco, quando acordar, você estará muito melhor. Vou preparar algo para você comer, se me dá licença.

— Mas eu ainda não terminei de falar!

Ethan atravessou o quarto sem nem ao menos olhar para trás. Caminhou em direção a sala e capturou o gordo saco de papel que possuía legumes, frutas secas, carnes e ervas medicinais para fazer chás. Adentrou a cozinha e depositou-o sobre a mesa, depois foi até o armário e retirou alguns utensílios.

Tudo o que queria eram respostas, mas no fim só terminou com mais perguntas.

Aaron era uma incógnita, dizia que continuava sendo o mesmo, mas logo após se contradizia afirmando já ter sido um prisioneiro.

Pelo que sabia, aqueles que já estiveram tão próximos de Lituris foram os prisioneiros do túmulo de espadas, o lugar de descanso das espadas dos antigos imperadores do Sol, e também o destino das pessoas que cometeram inúmeras atrocidades em vida. Não tinha como Aaron ter passado por isso, ele devia estar delirando por causa da febre.

[...]

Ethan pôs a tigela com a sopa de carne e legumes na bandeja, em seguida pegou uma tigela com arroz e a caneca com chá. Saiu da cozinha e em poucos passos alcançou a porta do quarto.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora