Capítulo sessenta e sete - Resgate

54 9 37
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






— A espada sagrada interferiu com o oráculo, é isso o que está falando? — Ezaleu perguntou.

O Oficial Celestial se referia ao fato de não ter havido uma segunda mensagem do oráculo no último loop, mas estranhamente haver uma neste.

— Sim, e diferente do que muitos pensam, Lituris selou a divindade solar no túmulo de espadas e tomou uma parte dos seus poderes antes de mandá-lo para a roda do destino dos humanos. A espada sagrada usou esses mesmos poderes para que eu e o príncipe Aaron fossemos capazes de retornar a época em que estamos atualmente, isso significa que eu sei de tudo o que diz respeito ao futuro — Agnes respondeu com firmeza.

— Nesse caso, quantas vezes já retornamos no tempo? — Ezaleu perguntou.

— Bem, até onde sei, esta já é a terceira vez, e claro, o causador disso é o Imperador Imortal Rowan Eckart, atualmente ele está em meio a uma tribulação celestial, é provável que algo o esteja interferindo e por esse motivo ele esteja retornando à estaca zero.

— Compreendo — Ezaleu meditou em suas palavras.

— Espere, você acredita em mim? — Agnes perguntou surpresa.

O oficial depositou a xícara sobre a mesa — Não me leve a mal, mas, não tenho o costume de confiar facilmente nos outros, só estamos aqui porque prometi a Claude que ouviria sua história e é isso o que estou fazendo agora, no entanto, creio que essa tenha sido uma boa decisão, pois até agora vi algumas verdades em suas palavras. Todos os vassalos diziam que Kallisto nos abandonou à própria sorte para viver a vida que sempre desejou, já se passaram vários milênios e de tanto ouvir, passei a acreditar nessa possibilidade. Desde que recebi a profecia venho descobrindo muitas coisas sobre ele, coisas que eu e meus companheiros fingíamos não ver.

— Que tipo de pessoa ele era? — Agnes perguntou curiosa.

— Kallisto estava sempre disposto a praticar o bem e dar segundas oportunidades. Eu fico surpreso ao ver a direção que os mortais tomaram, visto que nosso imperador abraçava todas as raças e se irritava quando havia divergências, para ele, todos eram iguais, Kallisto de fato era um bom líder — Ezaleu sorriu minimamente com as lembranças que vinham à memória.

Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora