Capítulo quarenta e três - Salvação pisoteada x Poder desconhecido

86 18 46
                                    

Continuação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Continuação...


Kaylus se abaixou e juntou os cacos no cantinho da mureta para evitar que pisassem neles. Pegou a flor pisoteada com o maior cuidado possível e se levantou com ela em mãos, foi quando ela entrou em contato com um feixe de luz que atravessava um espaço entre as telhas, a mesma brilhou fracamente liberando uma energia espiritual estranha.

Ele concluiu que devia ser resultado de sua mente pregando-lhe peças, estava estressado e já sentia os indícios de uma dor de cabeça, não seria estranho se estivesse vendo errado. Mas por via das dúvidas...

Voltou a pôr as pétalas da flor sobre o feixe, e percebeu que ela realmente brilhou. Não podia ser, podia? Aquela luz era inconfundível, definitivamente se tratava do poder do sol. Mas por que não o notou antes? Talvez…

O príncipe se abaixou novamente e coletou os cacos do jarro, felizmente o círculo mágico que o pai havia posto ainda estava lá. Sacou de seu anel espacial a caixa de madeira que Aaron havia lhe entregado e comparou os dois, assim como suspeitou: os arranjos eram iguais, esse tempo todo eles estiveram impedindo a aparição do poder do sol.

Mas quem foi que a nutriu com energia espiritual? Não havia chance de ter sido Darius, afinal seu poder era tão destruidor quanto uma avalanche, e em muito se diferenciava daquela energia pura e calmante que aos poucos voltava a se esconder por perder o contato com o feixe solar. Aquilo era obra de um cultivador solar em crescimento, mas era impossível que fosse algum dos gêmeos, afinal havia feito parte do crescimento deles e nunca constatou mudança alguma neles.

Não é possível, certo? Mas aquele poder que a oaxalis liberava era inconfundível. Será possível que a verdade esteve debaixo do seu nariz esse tempo todo? 

Ethan definitivamente possuía os elementos de água e fogo, já o de Aaron era desconhecido, e o motivo disso era ele nunca ter usado o seu poder elemental na frente dos outros. Isso significa que ele era o elementalista solar? Tinha que ser!

A imperatriz escondeu esse grande segredo por um bom tempo, e é compreensível de sua parte não querer revelá-lo, afinal os garotos ainda eram jovens e não tinham poder o suficiente para se defenderem. Mas se o imperador queria que os gêmeos entrassem nisso, é porque podiam ajudar, e se fosse de acordo com a última conversa que tiveram, os fatos apontariam para qualquer coisa, menos a oaxalis.

Entre esta flor pisoteada e um poder desconhecido, qual optaria?

***

***

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Coroa do Sol (CrS)Onde histórias criam vida. Descubra agora