Continuação...
Aaron franziu a testa, tentando decifrar as entrelinhas das palavras do mestre. — O que você quer saber, mestre? Não entendo por que está falando assim.
— Você realmente não sabe, ou está fingindo?
O garoto suspirou, impaciente com o jogo de palavras e olhares que se desenrolava entre os dois. Encarou Claude com uma expressão desafiadora, destoando do status de criança indefesa que ostentava.
— Olha só, velhote, não sou tão habilidoso a ponto de ler mentes. Então, por favor, seja direto comigo. Faz horas que corro pela floresta e bato cabeça com esse maldito arco. Aguentei pacientemente essa caminhada e agora você me vem com adivinhas. Não estou com paciência para isso!
O rosto de Claude se contraiu em uma careta de desgosto, seus olhos frios sondavam a verdade por trás das palavras do garoto.
— É exatamente isso que me incomoda. — A voz de Claude ecoou com um tom acusatório. Ele se aproximou de Aaron, delineando a linha tênue entre professor e aluno. — Esse olhar e essa aura que emana de você, não são próprios de uma criança.
Aaron engoliu em seco, lutando para manter a compostura diante da perspicácia do mestre. Seu coração batia acelerado, mas ele manteve a expressão controlada.
— Não sei do que está falando. Não há nada de errado comigo.
— Quem está com os jogos agora? Fale logo, ou assumirei que você é um soldado inimigo que transmigrou para o corpo do príncipe. Sua atitude mudou drasticamente após se recuperar do envenenamento. Não seria estranho pensar que se aproveitou de um momento de fraqueza. — As palavras de Claude eram pesadas, refletindo suas suspeitas.
— Não acha que é audacioso da sua parte comparar um príncipe do Império do Sol com um inimigo? Seria uma ironia se alguém invadisse meu corpo.
— Eu já lhe dei a chance de se explicar. Se não fizer bom uso dela, morrerá aqui e agora! — Claude balançou a mão com um movimento fluido e uma longa espada surgiu como um lampejo de prata. A lâmina afiada encontrou a pele macia do pescoço do príncipe, assustando-o.
Aaron, apesar do medo evidente em seus olhos arregalados, permaneceu imóvel. Ele desviou seus olhos para a lâmina, seus pensamentos giravam num turbilhão de incertezas e medo. Cada respiração era controlada, medida, como se estivesse tentando manter a compostura diante da ameaça iminente.
— Nesse caso, me poupe da conversa fiada e me mate de uma vez! Se já decidiu que sou um mentiroso, não há nada que eu possa dizer para mudar sua opinião. — Aaron respondeu com a voz cheia de desprezo, encontrando os olhos frios do mestre através do reflexo da lâmina.
— Sim, percebi que você é hábil em mentir, mas não entendo o motivo. Você responde com detalhes sobre seu passado, algo incomum para um inimigo transmigrado que não deveria ter as memórias do corpo hospedeiro. Como explica isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa do Sol (CrS)
FantasíaO Imperador tirano Aaron Albelia renasceu logo após ser empurrado no Abismo dos Deuses e sofrer um castigo que durou mil anos, tudo isso aconteceu porque foi manipulado por seus inimigos em um momento de fraqueza. Por ironia, logo ele quem cultivava...