Eu perdi o rei de vista. Fiquei tanto tempo parada, estagnada no mesmo lugar, que não saberia dizer para onde ele foi. Mas minha cabeça rodava e rodopiava diversas vezes na mesma pauta.
Ayaz manipulou tudo. Renoward já havia dito isso a mim, sim, mas ainda era um choque. Até onde mais sabia, o rei de Tuorc, da minha vida?
Aparentemente, era difícil saber até que ponto Ayaz nos manipulava. Até onde ele gostava de brincar com as peças do jogo. O que me fazia questionar se ele estava, de fato, do nosso lado.
Entrementes, também não tinha certeza se Aaden e Renoward deixariam isso passar com tanta facilidade.
E se Ayaz fazia comentários absurdos apenas para nos manter longe, qual era a intenção? Ele havia ido conosco naquela viagem maluca. Decidiu que precisava estar ali, apesar de que sua cabeça agregava muito mais do que suas habilidades militares.
O rei poderia estar nos observando para alguém. Ou faria algo em relação ao exército, mas lembrei que me foi dito que ele não tinha mais controle sobre o próprio reino.
Talvez isso fosse sinônimo de um rei ruim. Entretanto, Ayaz me parecia todo tipo de rei, menos ruim.
Cruzei os corredores, chamando por ele. Será que o rei me deixaria sozinha apenas porque não gostou de ser questionado sobre isso?
Eu me aproximei de uma escadaria. Ela levava apenas para o andar de baixo, mas eu não queria descer. Queria encontrar Ayaz.
Não tinha certeza se o questionaria quando retornasse, mas definitivamente precisava achá-lo.
Dei um passo, mas me deparei com algo.
Senti as pernas falharem.
Pregado na parede por tarraxas vermelhas escuras, havia uma máscara preta, dura e impermeável. Havia rastros de sangue, escorrendo pela parede. Pegadas de poeira e dor marcavam o chão sujo.
Senti os olhos ficarem empoçados.
Renoward...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arthora | A Ascensão dos Sete Reis
FantasyGaëlle nunca imaginou que sua vida poderia se tornar um pesadelo tão cruel novamente: prisão, tortura e o desprezo constante. Cada dia é uma luta, e suas preces se tornam súplicas desesperadas por um retorno ao lar, ansiando pela oportunidade de exp...