- Experimenta. - Jennifer pede, depois de estender um copo cheio na minha direção.
Encarei o líquido transparente com desconfiança.
- O que é? - perguntei, sem vontade nenhuma para beber.
Estávamos em mais uma festa do Fred e a casa estava tão lotada quanto dá última vez.
- É uma mistura especial. Experimenta logo. - insistiu, ansiosa.
Me encostando na parece ao lado da cozinha, levei o líquido aos lábios. Senti um gosto tão doce que me fez segurar uma careta.
- Quantas colheres de açúcar você colocou aqui? - falei, e devolvi o copo para ela.
Jennifer parecia chateada.
- Eu achei que tivesse colocado a quantidade certa. - suspirou. - Vou ter que refazer. Como o Bruno está na cozinha vou pedir ajuda para ele.
Só de ouvir aquele nome sentia um desespero subir pelo meu corpo. Estava tentando evitar o Bruno a todo custo, mas é difícil quando vivemos sob o mesmo teto.
- Vai lá, eu espero aqui. - exclamei.
- E te deixar sozinha? Nem pensar, da última vez você foi embora sem explicação nenhuma.
- Não vou fugir de novo, eu só preciso... - não sabia como explicar o que estava sentindo.
Suspirando, cruzei os braços fazendo ela franzir o cenho.
- O que rolou? - quis entender.
- Preciso que me ajude a ficar longe dele. - falei, finalmente. - Sozinha eu não vou conseguir.
Hoje de manhã ele tentou falar comigo na cozinha, e só não conseguiu porque a Lúcia apareceu me salvando. Ele estava com aquele olhar de decidido, como se quisesse resolver as coisas.
E isso me assustou um pouco.
Mesmo tentando disfarçar, Jennifer lutava contra um sorriso.
- Ah, eu sabia... - estava quase pulando de alegria. - Minha intuição nunca falha.
- Jenny, é sério.
Ela ficou séria e me olhou com mais atenção.
- Por que quer manter distância? Ele te fez algo?
- Não, eu só não sei lidar com tudo isso. - confessei, sendo sincera. - Então prefiro ficar longe.
Depois de parecer pensar um pouco, Jennifer assentiu.
- Beleza, mas eu preciso mesmo fazer outra bebida. Você me espera aqui?
Quando respondi que sim, ela se afastou me deixando para trás. Olhei em volta da sala vendo a agitação do lugar. Aguentei mais cinco minutos parada e fui explorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é o Filho Do Meu Padrasto // Concluído
Novela Juvenil(CONCLUÍDA) Livro Um "Não é que seja proibido... é porque é real" Até onde você iria pelas coisas que sente em seu coração? Teria coragem de arriscar tudo que tem, ou que vai ter, por algo que nem planejou sentir? Helena nunca imaginei mudar de país...