Faltava resolver com a Camila, liguei para Camila.
--Amor, você está na empresa?
--Tô, algum problema?
--Não, quero conversar com você, e é melhor pessoalmente.
--Agora fiquei preocupada, fala logo.
--Não da para falar pelo telefone, vai por mim.
--Vem aqui, não posso sair agora, vou ter um reunião logo mais, vou mandar o motorista te buscar, onde você esta?
--Em casa, vou ficar esperando, beijos amor.
--Beijos amor.
Pouco tempo depois o motorista chegou e eu parti para a missão de dizer a mulher que amo que vou passar a virada do ano com um cliente. Sabia que geraria briga e mal estar. Senti algo ruim, como se aquilo fosse tomar proporções gigantesca, porém o dinheiro falou mais alto, era grana demais, tinha tanta vontade de sair daquela vida, então quando via tanto dinheiro em um único trabalho acabava cega pela ganancia.
Chegamos no edifício imponente no centro da cidade, fui informada que a sala da presidência era no ultimo andar, senti-me triste por usar a primeira vez que visito a Camila para trazer essa notícia desagradável. Fazia parti de sua beleza, agora entendia porque ela era sempre tão linda, leve, adorável, ela tinha a melhor vista do Recife aos seus pés, era tao difícil achar alguém assim, que poderia compartilhar comigo a saudade do tempo que não vivi, era isso, Recife me atraia como imã, era la que eu me sentia alguém, foi no alto da Torre malakoff que tive uma das maiores experiências da minha vida, observar a cidade de cima, ver os pontos que gostava. Agora estava ali, preste a olhar aquela paisagem, era la que teria a conversa mais difícil da minha vida.
Na sala indicada a secretária liberou minha passagem assim que falei meu nome, Camila pediu para a secretária não deixar ninguém interrompe, pois teria uma reunião muito importante comigo.
--Boa tarde amor. -A beijei assim que ficamos a sós, reparei em sua sala, tinha pinturas, uma bela vista para o rio e para as lindas pontes que cortam nossa cidade, algumas fotografias antigas de Recife, uma em particular chamou minha atenção, era a mesma visão que tinha olhando pela sala da Camila, só que ao invés dos carros atuais eram carros antigos e tinha outros casarões antigos que foram destruídos para dar lugar aos prédios que aos poucos dominavam a cidade, fiquei algum tempo observando a fotografia, sou tão apaixonada por essa cidade, pelo cheiro, pela cor do céu, por estes casarões, não tem lugar mais lindo do que o bairro do Recife Antigo, passei tanto tempo admirando a fotografia que Camila me abraçou e cheirou meu pescoço.
--É lindo não é amor- Ela falou abraçando minha cintura.
--É sim, sou apaixonada por esses casarões, são lindos, pena que hoje só alguns ainda estão em pé.
--São lindos mesmos, vamos passear no Recife Antigo? Tem uns barzinhos e umas boates ótimas, tem museu e tem a Igreja da Madre de Deus, depois vamos para o bairro de São José, tem o forte das Cinco Pontas que abriga um museu lindo, lá tem uma porta esculpida em madeira que é maior do que eu e você juntas.
--Adorei a ideia, vamos marca.
--O que você tem de tão importante para fala. -Virei de frente para ela e a beijei.
--Vou direto ao ponto, vou trabalhar no Réveillon, recebi uma proposta muito boa e aceite. -Falei suavemente e beijei sua orelha.
--Não acredito nisso. -Camila se afastou e sentou na sua cadeira, fui até ela e sentei no seu colo de frente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que há dentro do dragão
RomanceO que você seria capaz de fazer para ajudar sua família? Até onde você iria para não desistir de seus sonhos? Juliane foi capaz de criar uma segunda identidade para não desistir de seus sonhos nem de sua familia, em algumas noites do mês ela é Maria...