Capítulo 56 - Alguns anos depois

748 36 58
                                    


Alguns anos depois...


Janeiro

--Drª. Juliane, a senhora é a próxima a entrar. -O assistente da produção falou um pouco antes da famosa apresentadora americana me chamar.


Eu entrei e tinha no mínimo umas 10 câmeras naquele estúdio, estava com uma maquiagem leve, o livro autografado na mão e o nervosismo a mil. Ser entrevistada por aquela apresentadora era algo surreal, assim como era ter meu livro no primeiro lugar, entre os livros mais comprados e mais lidos, em apenas um mês tinha vendido mais de 500.000 exemplares só aqui nos EUA, no Brasil ele bombou e já passavam de 1.000.000, era a primeira vez que falaria com alguém que não fosse da Editora sobre aquele livro, estava nervosa, na verdade desde que a produção dela me ligou falando que ela tinha lido o livro e que queria me conhecer, era a realização de um sonho, era muito louco ter em mãos um livro que retratava o que passei anos escondendo.


Me acomodei numa cadeira ao seu lado e começamos a conversar, tinha fluência no inglês, pouco se notava do meu sotaque brasileiro. Ela era gentil, delicada ao fazer as perguntas, já não me importava mais, a psicanalise foi sem duvida um passo importante na minha decisão de escrever esse livro, e publica-lo era ter um sonho realizado. Era minha alforria, liberdade, desapego, encerramento de um ciclo que tinha me feito sofrer muito, esconder esse segredo me fez perder muita coisa na vida, mas nada se comparava ao que estava vivendo revelando aquilo num livro.


Entre uma pergunta e outra ela, não se conteve.
--A foto que esta na capa, é você?


--Sou eu sim. -Era uma das fotos que a Joana tinha tirado de mim para o site, tinha me desfeito de tudo da Mariane, mas não sei porque eu mandei revelar aquela fotografia e a guardei comigo durante anos, quando decidi publicar o livro, aquela foto me pareceu perfeita, era eu de costas nua, o enfoque era o dragão e meu cabelo ao vento.


--Muito linda a fotografia, quando foi tirada?


--Foi tirada por uma fotografa, essa foto eu fiz quando tinha 18 anos e foi para montar meu perfil no site de acompanhantes.


--Você tem outras?


--Não, assim que eu sai dessa profissão me desfiz de tudo, mas inacreditavelmente menos dessa foto.


--Então quando você fala que a fotógrafa foi sua primeira cliente é verídico?


--Tudo nesse livro é verídico, foi coisas que eu vivi, só mudei os nomes porque a história diz respeito a mim, não quero expor ninguém.


--E porque escrever esse livro?


--Para me libertar, eu perdi um grande amor por causa do medo que tinha de ser descoberta, acabei deixando uma pessoa destruir minha relação. A verdade é que guardar esse segredo sabotou minha vida amorosa. E eu precisei escreve-lo, "o que há dentro do dragão" foi um projeto que passei anos para colocar em prática. -O que há dentro do dragão era o nome do livro.

--Você deve esta falando da Sofia. -Mudei o nome da Pietra no livro para Sofia.


--Ela mesmo.


--Você se arrepende do seu passado? Sei que hoje em dia você é uma medica muito requisitada, uma ótima neurologista e já operou grandes empresários e artistas, mas você acha que se não tivesse acontecido tudo isso ainda seria quem é hoje?


--Certamente não, precisei passar por tudo isso, precisei viver essas coisas, mas tenho arrependimentos sim, mas diz respeito a não ter valorizado o amor das pessoas que me amaram, acabei perdendo o amor verdadeiro não uma, mais duas vezes. Não me arrependo, mas se tivesse outra maneira acho que certamente não faria o mesmo, paguei caro por algumas escolhas...

O que há dentro do dragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora