Ana
--Como assim ela foi embora? -Foi tudo que conseguir dizer ao saber pelo seu Julio que a Juliane tinha ido embora. Infelizmente não encontrei ninguém que me desse um motivo para a sua fuga.Ela simplesmente foi embora, sem explicar nada, sem nem ao menos se despedir, entrei no quarto e já não tinha mais as fotos de familia que ficavam na cômoda dela, no guarda roupa não tinha mais suas roupas, minha primeira reação foi chorar, me senti traída, abandonada, não por ela ser minha ex noiva, mas por ser minha amiga, ela não podia ter me deixado assim.
A festa após formatura se tornou uma reunião de sofredores, seu Julio era o mais impressionado com a atitude da filha, parecia não acreditar que ela simplesmente tinha ido embora.
Eu olhava para Camila, que parecia ter perdido o amor de sua vida, acho que ela sentiu mais do que eu aquela partida. Por um momento fiquei enciumada, mas percebi que tínhamos o mesmo sofrimento, havíamos perdido ela para sempre, isso apertava meu peito fortemente, lembre de tudo que sempre quis lhe dizer e não disse, como gostaria de ter outra chance, de dizer o quanto fui imatura em deixar a Pietra ser mais importante que tudo que construímos? Como eu pude perde-la? Num lapso de loucura pensei em ir atrás dela, no aeroporto, fazer como nos filmes, mas era tarde e ela provavelmente ja tinha partido.
--Ei, porque você esta chorando? -Perguntei.
--Quem disse que eu estou chorando. -Ela falou com os olhos cheios de lágrimas, não basta-se o abandono da Juliane, ainda me sobrava cuidar da Camila e das suas dores de amor.
--Nunca me senti tão ligada a alguém como me sinto agora ligada a você, primeiro temos o dom de nos apaixonar pela mesma mulher, depois temos a sorte de ficarmos amigas, depois pensei que estava apaixonada por você e agora estou sofrendo por uma mulher que deixou eu e você. -Confessei tentando diminuir o sofrimento que pairava no ar.
--Eu não estou sofrendo, azar o dela que deixou você, eu não fui deixada porque não tinha nada com ela. -Camila falou na defensiva, mas estava escrito em seu olhar que a partida da Juliane doeu mais nela do que em mim, mesmo distante Camila ainda a desejava, estava escrito em seus olhos uma dor tão profunda, nunca vi seu olhar tão triste e vazio, parecia que faltava alguma coisa e de fato faltava.
--Eu também não tinha nada com ela, mas me sinto abandonada, como fui burra de deixar as coisas chegar a esse ponto. -Não tinha como me perdoar, porque tinha que deixar ela ir embora, apesar de tudo a Juliane era alguém por quem eu nutria muitos sentimentos e alguém que sempre me ajudou, agora ela estava longe de casa, da familia e sozinha, me sentia em parte culpada por tudo isso, sentia a dor de ter perdido tempo e ter deixado minha chance escapar, como eu pude fazer isso? Tudo parecia tão claro agora, me senti um monstro.--Vai atrás dela. -Camila deu a idéia como se fosse a mais perfeita do mundo, ja tinha pensado nisso, mas jamais confessaria, Juliane ao partir feriu meu orgulho, me sentia abandonada.
--Nunca, eu jamais vou atrás dela, ela fez a escolha dela, eu não vou mendigar o amor dela, ela não teve paciente de esperar por mim. -Deixei mostrar bem mais do que eu queria, e o que antes expressei como indiferença, agora tinha ficado claro que estava magoada, desiludida e com orgulho ferido.
--Ana para de ser injusta, a mulher te esperou por meses, você que pediu um tempo, você me beijou hoje mesmo, não diga que ela não te esperou. -Camila falou me colocando contra parede.
--Isso, defende, vai você atrás dela. -Insinuei mas Camila apenas baixou a cabeça e se juntou ao lado do seu Julio.
No primeiro momento pensei que esse sumiço repentino tinha sido obra do meu pai, mas no decorrer dos dias fiquei sabendo que ela estava no programa de residência em neurologia em Harvard, então percebi que ela independente dos motivos tinha conseguido o que queria, ser a grande neurocirugiã fodona, faria o mesmo, eu, Ana Albuquerqui, tinha como obrigação conseguir chegar tão longe quanto ela, a questão deixou de ser pessoal para se tornar uma briga de ego, faria a todo custo aquela mulher me olhar e ver a besteira que fez ao ir embora. Um dia ela olhará para mim e vai ver a vida que deixou para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que há dentro do dragão
RomanceO que você seria capaz de fazer para ajudar sua família? Até onde você iria para não desistir de seus sonhos? Juliane foi capaz de criar uma segunda identidade para não desistir de seus sonhos nem de sua familia, em algumas noites do mês ela é Maria...