Capítulo Dez - Noite de Lua Cheia

1.5K 201 4
                                    

Charlotte sentia seu sangue gelar a cada hora que ficava mais próximo do anoitecer, o que seria em torno de três horas, no máximo. E isso levava o trio a seguir o mais rápido que conseguiam por entre as árvores, estavam em um território montanhoso e íngreme, o que fazia os pés de Char protestarem, porém as feridas estavam bem melhores agora que estavam sob os cuidados de Dante. E apesar de o dia não estar úmido, após a chuva da noite anterior, Charlotte ainda sentia a água em suas botas e sua roupa, tão úmida quanto as folhas das árvores ficavam após tempestades, o que a deixava estremecer de frio, porém combatia isso com a caminhada que iniciara ao amanhecer. Após uma longa discussão em grupo, Alfred dissera que iriam para uma caverna em território alto.

-Os Lobos saem da Floresta em noite de Lua Cheia. —Dante dissera. —Só temos que dar um jeito de nos mantermos longe de seu caminho, talvez isso salve nossas vidas.

-Vai salvar! -Alfred decidiu.

Charlotte não contestou e Alfred a encarava constantemente desde a conversa, perguntando regularmente sua opinião, a qual a resposta era sempre a mesma "Temos que tentar.", porém isso não satisfazia ao rapaz e isso gerava pequenas e nada sérias discussões, a qual Dante sempre ignorava.

O pequeno grupo alcançou a caverna da qual Alfred falara no início da noite. A entrada era ampla e Char notou uma luminosidade diferente no lugar, não era escura como todas as que já estivera, essa tinha luminosidade própria, irradiando de suas paredes, percebeu ao parar na entrada no lugar.

-Que lugar é esse? —A menina questionou.

Char não aguardou resposta e entrou na caverna, se surpreendendo assim que o fez. Dentro do lugar havia um extenso lago, uns quinze metros ou mais de diâmetro, do outro lado, cerca de oito metros, ficava uma subida difícil e com uma base de um metro de diferença do limite d'água.

-Talvez os Lobos não gostem de água? —A menina zombou. —Eu entenderia, andar com todo aquele pelo molhado deve ser horrível. —Alfred rolou os olhos.

-Talvez a água ou a subida os impeça de alcançar lá. —Ele deu de ombros, ao explicar aquele pensamento. —Medo, Chapeuzinho? —Zombou.

-De pular na água e de repente um animal desconhecido me puxar para o fundo? —O encarou de sobrancelha arqueada e viu que ele prendia o sorriso, porém parecia preocupado que isso fosse uma hipótese real. —Eu com toda a certeza estou com medo de ser devorada.

-Prefere os Lobos ou um que viva na água?

-Pelo menos os Lobos já são velhos conhecidos. —Respondeu, mas já tirava a capa que estava amarrada em seu pescoço, o que o fez sorrir.

-Ainda não será devorada, Charlotte.

-Gosto de sua convicção. —Disse ela, já retirando as botas. —Talvez precise pegar umas aulas com você. —Sorriu.

-Vamos pegar aula quando conseguirmos sair daqui, acho que nós dois estamos precisando. —Dante comentou levemente, encarando o lago de água escura e ela notou que a saída do lago seria mais difícil pra ele, considerando que lhe faltaria uma mão para apoiar.

-Mesmo aqui, não teremos garantia que não irão nos atacar. —Char falou.

-Melhor que nada. —Dante expôs.

-É melhor nos apressarmos, daqui a pouco eles irão começar a sair. —Alfred alertou.

Charlotte estremeceu levemente e suspirou, sentindo a súbita aproximação da Lua Cheia. A Noite dos Monstros. O que a fez enfiar a capa e bota dentro da sacola negra de viagem, onde ainda estava duas mudas secas de roupas, um par de meias secas e dois cobertores, amarrou bem a boca do saco e o jogou na água, pulando de cabeça em seguida.

Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)Onde histórias criam vida. Descubra agora