Suzana olhou em volta daquele lugar de pedras e suspirou, caminhando duramente até seu destino. As pedras estavam cobertas por um fino véu de gelo, passando uma sensação extremamente desagradável de frio. Era isso que o Vale Vermelho representava, um lugar gélido e sem vida. Um usurpador de vidas. E até seria uma agradável manhã, mesmo sob todo aquele gelo, se ela não estivesse se dirigindo para a casa de um dos grandes responsáveis por tudo de errado que estava acontecendo em sua vida nos últimos anos.
Christopher lia atentamente o relatório de tudo o que perdeu nos dias em que estivera fora, acompanhando Charlotte no Vilarejo, percebendo que a Matilha havia aumentado e que na próxima viagem precisariam levar mais suprimentos que o comum quando estivessem se afastando. Foi em meio a suas anotações que sentiu o cheiro antes que a porta abrisse em um rompante e ele se visse alvo do olhar dela.
-Mas que inferno...? –Kyle se assustou, contudo interrompeu o que dizia ao ver quem era. A mulher de negro cabelo longo estava como sempre, altiva e com um olhar de repulsa. O que fez o rapaz rolar os olhos, já imaginando o que viria a seguir.
-Onde está minha filha? –Exigiu saber, encarando diretamente a Christopher.
-Não cumprimenta mais os velhos conhecidos, Suzana? –Osíris perguntou parando bem a sua costa e Christopher viu a mulher empinar o queixo e virar de frente para o Feiticeiro.
-Com quem falo ou deixo de falar é um problema meu, Osíris. –Retrucou.
-Não quando você chega até nós chamando tanta atenção, fazendo um escândalo e acusações. –Ele comentou de leve. –Sem falar que passou por minha casa e nem me cumprimentou, não é assim que as cosias funcionam, Suzi. –Ela fuzilou o homem.
-Não me chame de Suzi. –Ordenou. –E esse cachorro imundo sempre quis a minha filha! –Ela praticamente rosnou ao direcionar um olhar furioso a Kyle. –É obvio que ele é culpado pelo sumiço dela.
-Então agora o Kyle é um cachorro imundo?
-Ele acobertou Christopher por todos esses anos! –Acusou.
-E você escondeu da sua filha que o pai estava vivo. –Kyle rebateu.
-Não ouse falar comigo dessa forma, moleque!
-Não sou moleque e não me importo que chegue falando de mim, mas tome cuidado com o que diz de meus subordinados. –Ele alertou, os olhos furiosos brilhavam como aço.
-Fique quieto que não estou falando com você.
-Você está em meu território! –Ele rugiu. Era o alpha quem falava, não somente um jovem homem irritado. –Você foi banida do Vale, não tem o direito e nem o poder de me dizer como agir. –Kyle deu um passo à diante. –Você não é poderosa ao ponto de me dizer o que fazer, Suzana.
-Não suje meu nome nesse seu focinho imundo. –Ela o encarava com toda a fúria que possuía.
-Não ouse tentar me dar ordens quando você é somente uma exilada. –Revidou bruscamente. –Ou esqueceu que entregou alguns de nossos Lobos para os malditos Caçadores? Que traiu os Feiticeiros, sua própria espécie? Que renegou a todos nós quando o papaizinho pediu? Porque se você esqueceu, eu não esqueci, ninguém da Matilha conseguiu e nem vai. –Ameaçou. –E se eles começaram a esquecer, eu farei questão de recordar quantas vezes forem necessárias. –Suzana travou a mandíbula.
-Você...
-Nem tente voltar até o Vale Vermelho achando que será bem recebida. –Um rosnado reverberou por sua garganta. –Não ache que vir aqui com pose de alguém nobre fará eu ou os meus te olharem de forma diferente. Pelo contrário, eu só vou sentir mais raiva, porque vai ser bem mais fácil lembrar pra quem nos entregou e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)
FantasyREVISÃO EM ANDAMENTO Todos conhecem os encantos da garota de lindos olhos verde-grama, aquela que cativa todo mundo com seu doce sorriso, gentileza e compaixão. Chapeuzinho Vermelho, todos a amam, a nobre e boa garota, não é? Essa é a história que...