Capítulo Setenta e Um - O Verdadeiro Poder de Um Ancião

248 37 16
                                    



Charlotte deixou o vento lhe dominar e o fogo dentro de suas veias se libertar, a terra respondia conforme o ar ditava. Tudo era novo, mas ela reconhecia cada ponto de poder, cada toque selvagem e amargo e os mais sutis de uma força abrasadora lhe preencher e responder. Por mais nova que a situação parecesse, reconhecia sendo seu poder, aquilo que Richard lhe dissera se chamar O Verdadeiro Poder de Um Ancião, o momento de descobrimento de cada elemento que poderia dominar, o instante de clareza que um Ancião tem a capacidade de reivindicar o poder de tudo para lhe obedecer e agir em seu benefício, obviamente ela sabia que havia preços, um custo caro, ela machucaria Feiticeiros ao redor como se sugasse sua vivacidade, como se eles fossem uma espécie de combustível para ela, todavia Char compreendeu o porquê de alguns Anciãos utilizarem todo seu potencial e entendeu melhor ainda o porquê de não fazerem. Era tanta força que poderia lhe custar a própria vida se usado em excesso, sabia, não era tola de achar que toda aquela carga correndo em seu corpo viria sem custos. Era muita coisa, embora ninguém pudesse chamá-la de tola.

Charlotte permitiu que o poder se apagasse lentamente, sentindo cada vibração ir sumindo aos poucos de seu corpo, mas permitiu que a adrenalina ainda a deixasse desperta. Richard lhe disse que o verdadeiro poder de um Ancião tendia a se revelar em um momento de pânico ou de irá tão profunda que tudo viria a tona e para a menina não havia nada mais assustador que enfrentar os Lobos, aquele era seu pavor mais real. Por fim Char sentiu seu corpo pesar e de repente caiu de joelhos, apoiando todo seu peso nas mãos e evitando cair de rosto no solo, mesmo que os braços tremessem com a carga de seu corpo. Assim que a grande expansão de força desapareceu, sentiu a exaustão tomar conta, deixando cada músculo sobrecarregado e os movimentos lerdos. A garota sabia não poder ficar por muito tempo em um lugar exposto, podia ter afastado os Lobos por conta das chamas, mas não sabia se aquilo duraria o resto da noite. O pensamento a fez engatinhar com dificuldade até o buraco no teto, grande o suficiente para um homem do tamanho de Alfred passar, contudo pequeno demais para um Lobo entrar.

Harry a viu colocar as pernas para o lado de dentro e descer dois degraus com enorme dificuldade, tendo que parar para tomar fôlego e retomar sua jornada, ele se movimentou para ajudá-la, contudo foi lento e Dilan logo a estava tirando dali, a deixou encostada a parede e subiu para trancar a passagem, dando a Harry a chance de ir até sua irmã e levá-la a poltrona, já que Lira ainda estava desmaiada no sofá.

Char sentou e respirou fundo apoiando a cabeça no encosto da poltrona, sentia suas pálpebras pesarem e sua mente embaçar, sabia ter uma conversa paralela ao seu redor e alguém segurando sua mão, mas não conseguia identificar nenhuma palavra, parecia muito mais distante do que sabia ser, a única coisa que sabia é que estava muito quente.


-O poder não vem de graça, Lottie. –Mark lhe falou em um de seus treinamentos. –Quanto mais força se usa, mais cansado o corpo fica. As pessoas tendem a achar que os Feiticeiro tiram o poder da natureza simplesmente, que não a custo ou troca, mas estão enganados. –Ele sentou na beira da cachoeira e ela se colocou ao seu lado. –Nós tiramos a força da natureza e ela permite, mas em troca, quando excedemos o que ela nos dá, ela toma nossa energia também. –Ele assegurou. –Lembre-se que se você usar mais poder que o comum, a natureza vai exigir a parcela dela de volta. Um conselho, nunca use mais que o poder que você está acostumada a sentir, se o fizer, não posso garantir as consequências.

-Quais tipos de consequência existem? –Ela quis saber enquanto enchia as mãos de água e lavava seu rosto.

-Das mais leves como uma dor de cabeça, a um corpo exausto, até chegar a um ponto tão incontrolável que o corpo irá perecer.

Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)Onde histórias criam vida. Descubra agora