Mark ainda encarava Char, a presença magnificamente forte parecia não se importar que ele a notasse, o que era curioso, embora não sentisse algo assim com os demais Anciãos, não durante os últimos anos que passou com eles, todavia Charlotte excedera as expectativas de todos desde o momento em que colocou os pés no Vilarejo, mostrou que fazia jus a Esmeralda que usava, que realmente era digna do poder que lhe fora dado.
Lira tinha de concordar, embora soubesse que seria difícil convencer Darla, mas precisava se livrar do peso das palavras de Ronald e chegar ao Vale Vermelho. Contudo, mesmo que estive ali por conta das palavras de Ronald, ela sempre tivera curiosidade ao se tratar do Vale e do Vilarejo, todavia não imaginara que conheceria daquele modo. Ao ouvir a ameaça da jovem Anciã, seu desejo por saquear os livros de Feitiços e dos Deuses Antigos simplesmente desapareceu, presava pelos seus para colocá-los em um risco tão grande por mero capricho.
-Eu só tenho uma preocupação. –Dilan comentou atraindo atenção de todos.
-E qual seria? –Mark quem questionou.
-Estaremos de volta ou em um lugar seguro antes da Lua Cheia? E se não, o que acontecerá se deixarmos nosso pessoal aqui? Será perigoso deixá-los expostos no meio da Floresta.
Char já havia pensado nisso e sabia que chegariam a esse ponto, não teria dado uma possibilidade da qual não possuísse solução, principalmente se isso a obrigasse mostrar estar errada. Charlotte sabia que não poderia arriscar, principalmente sua reputação em meio a Elite, não que ela tivesse bons laços com eles, contudo seria pior bater de frente tão descaradamente e o pedido central dos Anciãos era para que a menina evitasse tal atrito.
-Você decide, Lottie. –Mark alertou, vendo Char encarar o fogo, que dançou a sua frente e sorriu.
-Não se preocupe, Cabeça de Fogo. –Ergueu os olhos e encarou o amigo ao lado. –Eu sei para onde os levaremos. –O ruivo não soube bem o que pensar do olhar da menina, ela tinha uma mente perigosa em grande parte do tempo, mas por fim assentiu.
-Que seja. –Char sabia que Mark não a compreendeu de fato, mas notava também que ele não iria contra sua decisão, a não ser que achasse muito estúpido.
-Vá atrás de Alfred, por favor, mande que ele leve meus irmãos de volta ao Vale. –Informou. –Diga a ele tudo que aconteceu aqui e mande-o informar para Sra. Ornet que em breve eu levarei a Princesa até o Vale Vermelho, diga que pedi para ela nos encontrar na casa do Alfred, sozinha, já que é assunto dos Anciãos, não Elite. –Mark assentiu. –E diga para Alfred se juntar ao Stephan e ir nos encontrar nas Masmorras. –O ruivo odiava vagar pelo escuro com tantas pessoas desconhecidas ao redor, mas se ergueu e bateu a parte de trás da calça para limpá-la.
-Volto daqui a alguns minutos, provavelmente. –Mark a encarou, havia algo tenebroso nos olhos dela. –Iremos ao amanhecer, estejam preparados. –Ele avisou aos outros dois e voltou novamente para Charlotte. –Você me deve mais uma, Lottie.
-Eu sempre devo algo pra você, Cabeça de Fogo. –Eles trocaram um sorriso. –E se ver os amigos de Lira, mande-os se juntar a nós, sim? –Ele assentiu entendo que deveria ir atrás do grupo de Lira.
Mark pegou uma lamparina a óleo, sabia que os outros dois não faziam ideia do que eram as Masmorras, já que todos a conheciam por outro nome, embora fosse somente caminho para o lugar real e que Char protegia tanto desde que o descobriu, mas todos o reconheciam como uma simples lenda, seria engraçado ver a expressão dos recém-chegados ao entrar no local, principalmente dos dotados em magia.
Charlotte permitiu que Mark se distanciasse, antes de voltar a sorrir para os dois convidados. Ela não esperava ter que lidar com Feiticeiros, muito menos uma que fosse sua parente, mas compreendia que no novo mundo que vivia sua vontade era o que menos imperava quando estava colidindo com suas obrigações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)
FantasyREVISÃO EM ANDAMENTO Todos conhecem os encantos da garota de lindos olhos verde-grama, aquela que cativa todo mundo com seu doce sorriso, gentileza e compaixão. Chapeuzinho Vermelho, todos a amam, a nobre e boa garota, não é? Essa é a história que...