Capítulo Quarenta e Seis - Espada Mais Mortal

814 110 80
                                    



O aniversário foi meu (26-09), mas eu dou o presente pra vocês.

Eu gostei particularmente desse capítulo porque ele apresenta mais sobre o mundo da Charlotte (O qual ainda veremos melhor, prometo) e o quão poderosa ela é, embora não tenha o controle disso tudo ainda. Então espero que vocês gostem tanto desse capítulo quanto eu.

Divirtam-se!

 ♪ ♪ 


Harry ergueu os olhos para fitar melhor a copa das árvores, a neve ainda caia em pequenos flocos prateados, mas o que o estava deixando verdadeiramente incomodado era a presença de uma pequena Esquadra do Exército Central e suas maquinarias barulhentas. Ele gostava de algumas tecnologias do Império Central, essencialmente as que traziam as Águias duplas, todos conheciam bem aquele símbolo, era o Exército Alado, mas era incomum os Grifos, como conhecidos, voarem por Ventanis, a não ser que houvesse uma guerra que exigisse sua presença pelas redondezas, o que não era o caso naquele momento e nem eram os Grifos, somente o Central. Harry se sentia curioso pela presença da Esquadra do Exército Central ali em Ventanis, pois ninguém sabia o que eles faziam por aquelas bandas, porém estavam todos contentes por não serem os Monges atrás de mais livros raros ou acusando pessoas por feitiçaria, o que renderia grandes piras ou forcas na praça da Vila.

Por muito tempo Harry se imaginou como um dos Grifos de Windstorm, voando em uma das Águias de Ferro, mas ele nunca fez nada para concretizar seu plano, não sabia dizer o porque, contudo o sonho ainda permanecia em algum lugar de sua mente.

-Harry. –Fernanda o chamou com os olhos fundos de quem não dormia direito a várias noites, principalmente após a partida de vó Juliana.

-Sim? –Ele encarou a irmã.

-Senhora Ornet está a sua procura. –Harry suspirou e assentiu.

-Já estou indo. –Mas o rapaz não fez nem menção de se erguer.

-Char está viva. –Fernanda falou. –Acredito nisso. –Fernanda notou que finalmente ganhara a atenção do irmão.

-Por quê?

-Porque eu a conheço, Char é inteligente e não se deixaria pegar por qualquer um e nem por Lobos. Não ela. –Nanda deu de ombros. –E a senhora Ornet acredita que ela está viva, não sei o que é, mas ela não costuma errar. –Harry sorriu de canto.

-Acho que você tá certa.

-Você devia ter mais confiança na sua melhor amiga. –Cutucou.

-Não é que eu não tenha confiança na Char, só que eu estou preocupado, não temos noticias há meses. –Suspirou.

-Vamos ter. –Ela sorriu. –Sinto isso.

-Não vou nem perguntar.

-Ótimo. –Nanda sabia que Harry e Charlotte dependiam muito um do outro, sempre fora assim. Fernanda, quando mais nova, sentia ciúmes da parceria que os dois mais novos tinham, era algo insuperável e incomparável.

-Vamos?

O rapaz se ergueu e Fernanda notou o quanto o irmão havia crescido, parecia que era a primeira vez que ela notava que ele não era mais aquele pirralho magricela e sujo que ficava correndo por Ventanis. O pensamento de Harry e Char correndo pela Vila fez o coração de Nanda apertar um pouco, mas ela realmente confiava que a garota estava viva, sua única preocupação era em que estado físico estava.

Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)Onde histórias criam vida. Descubra agora