Charlotte entendeu o contexto geral do que fora dito, mas também notou que precisaria de respostas pra muito mais do que esperava, muitas palavras eram conhecidas, contudo estavam em códigos, então era possível o significado ser outro. Até mesmo tentou recordar o que era um Boomslang, já ouvira aquela nomenclatura, entretanto não conseguia lembrar de onde era, porém sua compreensão sobre a guerra certa era indiscutível.
-Senhora Ornet, eu realmente...
-Não entendeu? –Amélia lhe sorriu e Char sorriu de leve, dando de ombros.
-Não os codinomes, mas compreendi o essencial. –Admitiu. Amélia assentiu lentamente, já esperava que Charlotte compreendesse o essencial, assim como esperava que ela não imaginasse o significado dos codinomes.
-Tudo bem. –Pensou. –Isso será passado para os demais integrantes da Elite, então não acho que aja problema eu falar na presença deles. –Ela refletiu encarando os jovens da Elite. –Embora você não seja um de nós, não é mesmo? –Ela olhou para Dilan.
-Não senhora. –Admitiu muito tranquilamente. –Esse dom recaiu somente para minha querida garotinha. –Char já notara que Dilan tratava Lira de maneira amável e de irmandade, era como ela e Harry.
Amélia fixou o olhar em Charlotte, podia simplesmente decidir o destino do rapaz, mas sabia que essa responsabilidade necessitava recair sobre a menina, afinal Char não era uma garota qualquer e em algum momento as decisões mais importantes recairiam sobre ela, então que seu treinamento começasse naquele instante.
-Charlotte, a decisão é sua. –Char abriu e fechou a boca.
-Lembra de agir como uma Anciã! –Brigou com si mesma.
Charlotte respirou fundo e encarou Dilan, tentando ouvir o sussurrar do vento, mas ao que parecia ele também deixara a decisão por ela, como se aquela responsabilidade coubesse somente a si e nada além. Ela queria xingar alguém, porque quando não desejava intromissões era o que mais tinha, no entanto no momento em que pediu ajuda, tudo se calou.
-Dilan é o braço direito da Princesa Lira. –Esclareceu. –Por tanto saberá o que foi falado nessa sala, de um jeito ou de outro. –Amélia concordava. –Não vejo motivos de mandá-lo sair, isso só tomará mais nosso tempo. –Amélia sorriu abertamente.
-Boa decisão, Chapeuzinho.
-Odeio decisões assim. –Informou e a senhora riu.
-Sei que sim. –A menina rolou os olhos.
-Agora pode me explicar?
-Vamos começar pelo básico. –Ponderou. –Vejamos...
-O que são as Raposas? –Char deu uma direção inicial e Amélia sorriu.
-As Raposas são alguns de nossos infiltrados na Coroa, Feiticeiros realmente inteligentes e sutis. –Esclareceu. –Mantém a Elite informada sobre os passos da Coroa, que tenho certeza que sabe quem são.
-O Imperador e os seus. –Respondeu secamente, fazendo os olhos flamejarem de raiva.
-Exatamente.
-E Boomslang? –Char quis saber. –Sei que já ouvi o nome, mas não consigo associar ao que foi dito. –Amélia assentiu.
-Bem, em resumo, Boomslang é um tipo de cobra, que é moderadamente tímida e não costuma atacar humanos, contudo quando os atacam, é extremamente perigoso. O veneno dessa cobra em questão é uma hemotoxina que desabilita a coagulação sanguínea. –Ela sorriu de canto. –Esse nome foi dado a alguns de nossos Feiticeiros mais letais, porque as vítimas da Boomslang morrem lentamente, sangrando por todo e cada poro do corpo. Sendo que o primeiro Boomslang que é conhecido, foi um dos Filhos do Império, que era um Ancião e foi quem usou o veneno dessa cobra, o que rendeu o nome ao grupo. –Char fez careta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)
FantasyREVISÃO EM ANDAMENTO Todos conhecem os encantos da garota de lindos olhos verde-grama, aquela que cativa todo mundo com seu doce sorriso, gentileza e compaixão. Chapeuzinho Vermelho, todos a amam, a nobre e boa garota, não é? Essa é a história que...