Capítulo Setenta e Cinto - Mestre das Agulhas Obscuras

265 29 30
                                    

                  E finalmente chegamos ao último capítulo, depois de tantas mentiras, truques sujos e traições. Contudo esse é somente o último capítulo do primeiro livro.

                  Chapeuzinho Vermelho foi divertido de escrever e muito gratificante receber respostas tão positivas dos e das leitoras, então muito obrigada por terem acompanhado a Char até aqui e espero que vocês não a abandonem no segundo livro.

                  Depois de tanto tempo sem postar nada, estava completamente sem ideia de como escrever o último capítulo, finalmente consegui! Espero que gostem.

 ♪ ♪ 


Charlotte fingia dormir para não ter que conversar com ninguém, era um momento decisivo após tantos dias dentro da enorme e confortável carruagem, que Christopher arrumara para sua família, a mérito de mostrar que os Maddox ainda estavam em plena forma e voltando ao seu lugar de "direito", como dissera Suzana. O dia já estava findando e a grande comitiva que eram os Maddox e a Princesa Herdeira de Windstorm seguia cada vez mais para dentro do Império Central. Char passava e repassava cada parte de seu plano em sua mente, as partes que contara para todos os Feiticeiros, as partes que compartilhara somente com seu círculo fechado e as partes que nem mesmo dissera para ninguém.

Charlotte Maddox era essa mulher que foi obrigada a se tornar no curto período em que passou nas Ruínas da Cidade dos Deuses. Era irônico a necessidade de mostrar a todos a amabilidade que carregava aquele nome, contudo mais zombeteiro era que isso somente escondia tudo o que aquela família representava.

Quando chegaram em Mirelis e foram pegar suas carruagens, vó Juliana entregou um artefato curioso para a menina e a mandou usar quando estivesse chegando as portas do Império e Char estava fazendo exatamente o que a senhora dissera. O corset negro que pressionava seu busto era muito mais que um simples enfeite, ele trazia o símbolo da família Maddox, uma serpente vermelha com a língua roxa e peito azul, a tão temida Serpente Ukufa Komama, que causa morte lenta e dolorosa. Os estudos dizem que seu veneno causa alucinações baseadas nos piores medos da vítima, provocando uma dor excruciante a qual impossibilita a pessoa envenenada de se movimentar após algumas poucas horas a mordida, tendo as vias respiratórias levemente prejudicas, o suficiente para manter os órgãos funcionais, mas não bem o suficiente para mantê-los no ritmo comum; causa sangramento pelos olhos, variando de uma pessoa a outra o tempo de sangramento seguida da mordida. Dependendo da quantia de veneno ingerida, pode levar entre um a dois dias para matar a vítima que sofre de forma torturante até o fim. Nunca ninguém conseguiu um antídoto para o veneno da Ukufa Komama, que é uma serpente que se adapta em qualquer ambiente, entretanto é muito mais fácil de ser encontrada na ilha Obonvu, nos lagos termais. Chris lhe dissera que nada representava tão bem um Maddox quanto a serpente que era insígnia de sua casa.

-A senhora parece nervosa. –A voz de Fernanda era baixa, contudo, firme como sempre foi.

-Não imaginava que voltaria pra casa um dia. –Suzana comentou parecendo distante. –Mas estamos aqui, passando pela entrada do Império Central. –Suspirou. –Se passaram anos desde que vi meus pais e irmãos.

-Imagino que a senhora esteja bem ansiosa. –Fernanda disse delicadamente.

-Sim, mas...

O silêncio se fez presente por alguns momentos, mas Charlotte continuou a fingir dormir tranquilamente ao lado de Mark, que fora mandado ir junto a menina para evitar que ela criasse caos durante a viagem, enquanto Alfred, Christopher e Dilan montavam belos cavalos do lado externo das carruagens. Lira havia sido contra a ideia de seu Orgulho não estar aconchegado dentro de sua carruagem, contudo o rapaz foi firme e disse que acompanharia os demais.

Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)Onde histórias criam vida. Descubra agora