As duas primeiras luas finalmente passaram, tudo foi em um piscar de olhos, mal dando tempo para respirar. Da hora em que acordava a hora que ia dormir Charlotte se dedicava para todos os tipos de treinos possível. Seu corpo já trazia diversas marcas de quedas em seu treino como Canário, manusear armas de fogo não era difícil, sempre tivera boa pontaria, contudo as armas brancas se tornavam bem complicadas, já que nunca as usara com frequência. Se não bastasse tudo, ainda havia a preocupação por Fernanda e Harry que após a primeira semana, com Stephen tendo retornado ao Vale Vermelho para obter mantimentos, vieram junto e começaram a ter seus próprios treinamentos. Toda a situação era complicada e exaustiva.
Mark viu as raízes criando vida e os pássaros a cercarem sem o menor medo, todos pousando ao seu redor enquanto ela se esforçava para fazer as sementes de Funcho florescerem para poder preparar o anti-inflamatório para a pequena reserva de remédios e venenos que vinha produzindo. Todos vinham treinando muito, contudo Charlotte trabalhava até a exaustão, as poucas horas que dormia durante a noite, ele sabia não serem suficientes para deixá-la completamente descansada, no entanto, a menina não reclamava, sabia não haver tempo para resmungos e descanso, faltava poucos dias para terem que ir para o Império Central e se ela não estivesse sob o controle do máximo possível, podia colocar em risco tanto a sua vida quanto a de quem a acompanharia.
-Pausa pra um refresco, Lottie? –Mark ofereceu, se aproximando com uma caneca de suco de maçã. Charlotte deu um sorriso cansado e estendeu a mão para alcançar a bebida que lhe era ofertada.
-Obrigada, Cabeça Vermelha. –Apesar de aceitar a bebida, ela não parara de trabalhar.
-Você não quer descansar nem cinco minutos? –Ele quis saber e ela riu, virando o suco de uma única vez. Charlotte sabia que todos os dias Mark a tentava fazer parar por alguns minutos, contudo não podia ceder, havia muito em jogo.
-Não se preocupa, Demônio de Fogo. –Ela avisou devolvendo a caneca vazia. –Estou bem, assim que começarmos a viagem para o maldito Império Central, eu pretendo dormir até chegar lá. –Mark riu e assentiu.
-Espero que sim, Lottie. –Ele a viu sorrir novamente. –Não adiantará todo esse treino se seu corpo padecer por exaustão.
-Não irá. –Jurou. –Apesar do cansaço, estou tomando todas as medidas. Estou me alimentando direito, bebendo líquido com frequência, Lira tem me dado alguns chás para dores musculares e cansaço. Meu corpo e mente estão bem.
-Lottie. –Charlotte ergueu os olhos e encarou o amigo.
-Você irá para o Império como meu irmão adotivo, está tudo acertado com Suzana. –Ela informou de modo prático, mudando do assunto que Mark poderia trazer à tona. –E como já sabe muito, então você é quem menos treina. –Ele riu. –E sei que está tentando tomar conta do Alfred e de mim...
-Vocês dois treinam sem parar. –Ele resmungou a interrompendo.
-Continue cuidando de nós, Cabeça Vermelha. –Ela pediu sorrindo com os olhos verdes brilhantes. –Que em breve voltaremos a poder lhe oferecer o mesmo cuidado.
-Não me importo com isso.
-Mas eu sim. –Ela foi firme e ele riu, se dando por vencido como ocorria diariamente.
-Você é teimosa demais. –Ele riu enquanto erguia as mãos para os céus em desistência. –Está na hora de você ir treinar com a Lira, certo? –Char assentiu finalmente se erguendo e cortando galhos da planta.
-Sim, tenho que ser uma garota impecável ao chegar na Corte. –Ela riu da própria piada. –Afinal irei conhecer a família de meu pai e mãe, então terei que honrar o nome Maddox e Dennai Valle, minha educação tem que ser incomparável, por tanto preciso saber Alquimia, Medicina, Cálculo, Política e a merda toda. –Mark suspirou e assentiu, dando um curto sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)
FantasyREVISÃO EM ANDAMENTO Todos conhecem os encantos da garota de lindos olhos verde-grama, aquela que cativa todo mundo com seu doce sorriso, gentileza e compaixão. Chapeuzinho Vermelho, todos a amam, a nobre e boa garota, não é? Essa é a história que...