Lira encarou o lugar monocromático de maneira decepcionada, era entediante encarar o Vale Vermelho, o qual sua imaginação sempre lhe mostrara outra coisa, principalmente por conta do nome, não um lugar totalmente de pedras e tão sem cor. Charlotte notou a expressão de desilusão da princesa, o que a fez sorrir um pouco, devia imaginar que a mulher se desapontaria quando visse que o Vale Vermelho não passava de uma grande Vila de pedras.
-Certa vez me disseram que essa monotonia serve para manter os moradores seguros. –Char comentou encarando o lugar com desgosto. –Passei tanto tempo aqui e continuo completamente entediada ao olhar para tanto cinza. –Lira a encarou, vendo o descontentamento na expressão da outra enquanto os olhos de grama continuavam a focar o Vale Vermelho. –Isso me fez passar a desgostar bastante da cor, pra ser franca.
Lira nos poucos dias que passou com Charlotte, dentro da Floresta ou mesmo nas Masmorras, se adaptara a seu humor, na maior parte do tempo divertido e na outra ácido e ameaçador. Era bem diferente de Ronald que era ameaçador mesmo quando tentava ser divertido, Char era muito singular e própria, parecendo fugir à regra de tudo que ela podia imaginar.
-Realmente, é bem... –Charlotte virou o rosto, encarando Lira que não conseguiu achar a palavra certa para completar sua frase e sorriu por fim, os olhos verdes brilhando com uma leve diversão.
-Irritante? Chato? Monótono? –Lira sorriu, assentindo e Char sorriu também.
-As pedras evitam que os Lobos invadam as casas e devorem a todos os moradores. –Alfred comentou ainda irritado por ter deixado Stephan e Mark pra trás. Char estalou a língua no céu da boca e o rapaz a encarou.
-Mark está bem. –Char assegurou. –Lira e eu temos um acordo.
Dilan encarou o rapaz ao lado de Charlotte, recordando que ela, Alfred e Mark tiveram uma baixa discussão antes de deixarem as Masmorras, resultando no ruivo dando um tapa no ombro de Alfred e um sorriso para a garota de olhos verdes. Ele não ouvira nada que foi dito, mas imaginou que o outro homem não estava nada contente em deixar os amigos em meio a quem ele considerava perigoso.
Char trouxera somente Lira, Dilan, Connor e Emily, uma garota de no máximo 1,66 metros de altura, de pele bronzeada de sol e grandes olhos castanhos e observadores, com longo cabelo negro e ondulado, que por algum motivo despertara seu interesse, embora pequena e aparentemente inofensiva, trazia um olhar firme e postura perigosa. Sem contar que era da Elite.
-Ninguém fará nada contra seu amigo. –Lira falou tranquilamente, fazendo Alfred a encarar sem o menor interesse e rolar os olhos, o que fez Char rir.
-Vamos. –Chamou a menina passando a frente ainda sorrindo levemente.
Obviamente Alfred considerava Lira e a Brigada Ventus Ferrum perigosos, contudo não se preocupava com isso enquanto a própria Princesa Herdeira estivesse sob os olhos atentos de Charlotte e ao alcance de suas mãos.
Charlotte ainda não compreendia o que fez Alfred ficar tão irritado com a Princesa Herdeira, no fim, ao ver de Char, ela era só mais uma garota que acabava sendo diferenciada somente por sua família e criação, fora isso era só uma Feiticeira como as outras.
Alfred caminhava ao lado de Charlotte, embora tivesse que admitir que seu humor não estava entre os melhores, não em companhia daquele grupo, havia algo que o incomodava profundamente, não saberia dizer se era simplesmente porque eles eram da corte, mas existia algo errado com eles. Char ergueu os olhos para o amigo, que a encarou de volta, ela estava calma e quase divertida, o que o fez bufar e rolar os olhos enquanto a menina batia com seu ombro contra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos do Império - Chapeuzinho Vermelho (Livro Um)
FantasyREVISÃO EM ANDAMENTO Todos conhecem os encantos da garota de lindos olhos verde-grama, aquela que cativa todo mundo com seu doce sorriso, gentileza e compaixão. Chapeuzinho Vermelho, todos a amam, a nobre e boa garota, não é? Essa é a história que...