Mal acordei e já estava me arrumando para ir até a loja esquisita do Raymond. Tomei o café mais apressado da minha vida, peguei o livro e saí.Quando cheguei lá, a loja já estava aberta e eu entrei ainda meio receoso.
Olhei para os lados tentando encontrar alguém, mas eu parecia estar sozinho.
- Gerard, estou aqui nos fundos!- uma voz gritou. É claro que ele já sabia que eu estava chegando..
Me dirigi para o lugar do qual a voz vinha e eu encontrei Raymond limpando a poeira de algumas prateleiras. Ele largou o espanador e veio me cumprimentar. Apertei sua mão e ele rapidamente voltou ao que estava fazendo antes de ser interrompido por mim.
- E então, já acabou de ler?
- Sim. - comecei .- Li, mas não encontrei nada que eu já não soubesse ou me fizesse entender o que eu tenho a ver com tudo isso.
- Hm..isso não é bom.
- O que não é bom?
- Você não descobrir a profecia..
- Pera, como assim eu descobrir a profecia?
- Como você sabe,tem uma profecia ligada à essas flores e tudo mais.. Só que ninguém sabe exatamente o que é. Só os escolhidos pela profecia têm a capacidade de desvendá-la.
- Então quer dizer que você também não faz ideia de que merda eu tenho que fazer?
- Sinceramente? Não.
- Mas que ótimo guardião eu arrumei!
- Hey! Assim você me ofende! - ele disse, colocando a mão sobre o tórax. - Não se fala assim com o bruxo que está tentando te ajudar.- Ah Raymond, você não.. Espera, bruxo?!
- É ué, o que você achou que eu fosse?
- Você só pode estar brincando!
- E porquê eu brincaria com algo tão sério quanto os meus poderes?
- Eu não posso acreditar no que eu estou ouvindo.
Ele me encarou por alguns segundos, com os olhos assustadoramente opacos. Ele estendeu as mãos em minha direção e eu me afastei alguns passos. Estava considerando seriamente me mandar dali naquele segundo quando seus olhos tomaram uma cor esbranquiçada meio estranha. Ficaram tipo os meus quando eu me transformo,só que os meus ficam totalmente negros e brilhantes.
Quando dei por mim, eu estava flutuando pela loja e quase bati a cabeça no teto. O olhei meio assustado. Ele abaixou ou braços lentamente e me "pousou" de volta no chão.
- Até que você é bem pesadinho, hein!
- Me poupe!
- Ah, então você quer voltar para o teto?
- Não, não! Calma.. Eu só.. Até que foi legal ver seus poderes.
- Você ainda não viu nada. - ele piscou e nós começamos a rir.
- Espera, eu tive uma ideia! Eu não consegui entender a tal da profecia, mas meu irmão, Michael, poderia tentar também!
- NÃO!
- Eita. Porquê não?
- Err.. É...complicado.
- O que isso quer dizer?
- Digamos apenas que seria melhor você não revelar nada a ele por enquanto. Quando tivermos certeza do que isso tudo quer dizer você conta pra ele, pode ser?
- Tudo bem..
- Então, você se importaria em me devolver o livro? Posso tentar descobrir algo mais e te chamo se encontrar alguma coisa importante.
-Por mim, tudo bem. Vou pensar em mais alguma coisa nesse meio tempo.
Trocamos mais algumas poucas palavras e nos despedimos. Sentia que podia confiar nele. Talvez até mais que em Michael. Resolvi que almoçaria ali no centro mesmo e depois que acabei que visitaria Frank.
Apressei o passo até chegar a seu apartamento. O porteiro estava distraído e me olhou de cima a baixo quando passei por ele.- Você é o.... Gerard?
-Hm.. Eu mesmo.
- Sr. Iero deixou uma mensagem pra você.
- Tudo bem.- minhas palavras soaram mais como uma pergunta do que como uma afirmação.
- Ele me pediu que te entregasse esse papel.
- Só isso?
- Sim, senhor.
Peguei o papel e agradeci. Nunca demorei tanto para abrir um papel em toda a minha vida.
Sinceramente, ler o seu conteúdo não melhorou em nada..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampires Will Never Hurt You /Frerard/
FanfictionDois irmão,uma profecia. Será que um amor é capaz de destruir laços? Ou será que ele cria novos?