Chapter 51

201 23 14
                                    


  Ray explicava tudo calmamente. Frank havia se sentado na poltrona onde dormiu noite passada e eu fiquei ao seu lado, apenas com o corpo apoiado no encosto do móvel.

  Ray já havia adiantado que a descoberta não era das melhores, mas que pelo menos nós já saberíamos com o que estávamos lidando.
Segundo sua teoria, Frank era o tal menino da história das flores. Nós já sabíamos que Michael era a flor murcha e, como ambas as flores cresceram em um mesmo campo, nós deduzimos que eu era a outra flor.

  Conforme o livro conta, a partir do contato do menino com a flor murcha, ela se fortalece e volta a ser tão saudável quanto a outra. Dessa forma, Ray concluiu que, como já suspeitávamos, o interesse de Michael era em Frank apenas, e não em mim.

-Bom, é aqui que a história fica mais complicada..- o tom de Ray era sério e Frank se mexeu no sofá, ansioso pelo que viria a seguir. - O tal ritual que Frank mencionou enquanto Michael o mantinha preso.. Creio que esse ritual consista em sacrificá-lo.

  Raymond tinha uma calma incrível enquanto suas palavras nos atingiram em cheio. Frank intuitivamente enlaçou nossas mãos e eu estava tão chocado que nem reagi, tentando digerir aquilo tudo.

- Então..- sua voz rouca falhou - quer dizer que ele quer me matar?

- Infelizmente, sim. No caso, a última parte da profecia indica que o sangue puro de alguém pode desfazer os males já realizados. Como o sangue do menino curou a flor murcha. E como o seu sangue deve curar Michael.

- Mas como assim "curar Michael "?

  Uma luz surgiu em meus pensamentos. Agora tudo era claro, óbvio! Soltei nossas mãos e comecei a caminhar pelo cômodo.

- O seu sangue vai fazê-lo voltar ao que ele era antes. - respondi calmamente,apesar de meu cérebro estar funcionando com a velocidade máxima.

- Quer dizer que..

- Sim. Ele vai voltar a ser humano.

- Nossa..ele precisa ser tão agressivo? Quer dizer, se ele me pedisse eu até poderia dar um pouco do meu sangue para ele numa boa..

- Bem, seria uma alternativa, - Ray interveio com um ar divertido que logo voltou a sua seriedade característica. - mas eu temo que, baseado em alguns rituais com os quais eu estou mais habituado, seja necessário algum sacrifício para que o ritual seja concluído com êxito.

  A tensão voltou a se estabelecer na sala.

- Mas, Frank..não precisa se preocupar. - Ray continuou - Agora que nós já sabemos o que ele quer fica mais fácil nos prevenir.

  O olhar de Frank estava perdido pela sala quando ele subitamente se levantou e saiu. Ray e eu nos entreolhamos e eu saí logo em seguida atrás dele. Não demorei para reencontrá-lo, mas seus olhos não tinham mais o mesmo brilho com o qual eu me acostumei.

- Frank..não fica assim. Você sabe que eu não vou deixar nada acontecer com você, não sabe?

  Ele me olhou desconfiado, mas assentiu lentamente. Eu me aproximei com calma e o abracei. Ele encaixou seu rosto em mim e eu podia sentir sua respiração pesada contra minha camisa. Sussurrei um "Vai ficar tudo bem" algumas vezes em seu ouvido e ele pareceu se acalmar.

  Novamente de mãos dadas voltamos para a sala onde Ray estava já impaciente.

- A gente podia começar fazendo aquele feitiço de proteção de novo e se você quiser..

- Ray, - eu interrompi. - acho que já foi muito por hoje. Ele precisa descansar..

  Ray assentiu. Nós combinamos que voltaríamos para casa, para ele se recompor, e no outro dia voltaríamos já descansados e prontos para montar nossos planos de defesa (e ataque).

  Mas primeiro, eu precisava arrumar um jeito de animar Frank.

  E eu já sabia exatamente como fazer isso.

✖✖
N/a: Gente, desculpa a demora 🙈
Vou recompensar vocês na próxima att 🌚🌚

Vampires Will Never Hurt You /Frerard/Onde histórias criam vida. Descubra agora