O caminho me pareceu infinitamente mais longo. Ray e eu não havíamos trocado uma palavra, exceto pelo momento em que ele me informou que a tal " proteção " de Frank permitia que eles, de alguma forma, se comunicassem.Eu não sei quando tudo ficou estranho entre nós e sabia muito menos como voltar à nossa relação inicial, mas um grande desconforto pairava no ar gélido daquele final de tarde.
- Gerard..- ele me chamou em um tom tão baixo que eu mal pude ouvir. - Você quer falar sobre o Michael?
-Eu...prefiro não tocar no assunto agora.
- Eu entendo.. - sua voz era um misto de cansaço e pena - Se você mudar de ideia e precisar conversar, lembre-se de que eu fui designado para lhe ajudar, independente da tarefa e....eu realmente sinto muito pelo que está acontecendo.
Não sei porquê, mas a sinceridade em suas palavras me incomodavam. Algo no jeito como ele falava me fazia pensar que ele já sabia de tudo o que estava para acontecer, mas que, ao mesmo tempo, ele estava tão perdido quanto eu.
- Você já sabia, não é?
- Sabia o que ?
- Que o grande vilão disso tudo era ele..
- Eu...senti. Às vezes eu..- ele suspirou.- Às vezes eu tenho essas visões.. Não sei como ou porquê elas aparecem, mas..elas são como avisos.
-Foi o que aconteceu no dia em que nos conhecemos?
- Isso..naquele dia eu soube que algo estava errado com seu irmão, mas as visões são sempre tão rápidas e vagas.. Eu queria saber como acabar logo com isso, Gerard.. Queria poder te ajudar, mas não sei como.
- Tudo bem.. Eu confio em você. Sei que me contaria de soubesse de algo.
Dei alguns tapinhas em seu ombro e a tensão que havia se estabelecido antes sumiu rapidamente e nós seguimos falando sobre um assunto qualquer até chegarmos à loja.
Ele abriu a porta calmamente e o lugar parecia mais vazio que o normal. Nós entramos e fomos procurar por Frank. Ray resolveu dar uma olhada na frente da loja e eu fui pelos fundos.
Entrei em uma sala e me deparei Frank colocando os papéis em ordem em cima de uma mesa.
Acho que a minha mania é contagiosa..
Ele se virou e me olhou por algum tempo com aqueles olhos brilhantes antes de se aproximar e passar as mãos ao redor do meu pescoço.
- Eu disse que eu ia ficar bem..- ele sussurrou e logo depois soltou uma risada baixa que foi acompanhada por outra atrás de mim.
Me virei e vi que Ray estava encostado na porta assistindo aquilo tudo e eu corei imediatamente.
- Detesto interromper o casal, mas acho que temos coisas mais importantes para fazer agora.-
Revirei os olhos com seu tom de brimcadeira e Frank me soltou, indo em direção à mesa novamente.- O que você conseguiu?- Bom, eu achei esses papéis aqui.. Em alguns está escrito "profecia", mas acho que a gente vai ter que decifrar a maioria deles. E...achei o tal "bichinho " que ele falou..
Ele começou a rir logo em seguida e eu fiz o mesmo assim que o vi em cima da mesa. Ver aquela pelúcia, na verdade, me deixava meio pensativo.. Me fazia lembrar da infância que eu tive com Michael e de como nós éramos próximos..inocentes. Eu queria pegar aquilo e voltar para essa época, agora tão distante, onde eu não tinha tantas preocupações e arrependimentos, mas eu não podia deixar de achar aquela situação um tanto quanto cômica.
Ray o encarou ali em cima da mesa com uma cara muito engraçada e tudo que Frank e eu podíamos fazer era rir. E muito.
- Sério que ele tem unicórnio?
✖✖
N/a: sorry, mas eu tive q colocar esse final 😂😂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampires Will Never Hurt You /Frerard/
FanfictionDois irmão,uma profecia. Será que um amor é capaz de destruir laços? Ou será que ele cria novos?