Chapter 42

201 24 8
                                    


  Desliguei o telefone logo em seguida. Não sabia se eu deveria ajudar Frank ou Ray e minha indecisão poderia ter um preço muito alto a pagar.

  Resolvi que atrasaria Michael, para Frank poder sair com calma, então fui em direção a Ray e pude ouvir a viz completamente alterada de meu irmão.

- Ficou com saudade de ser trancado no quarto com seu amiguinho? Posso resolver isso para você.

- Olha, eu só estava passando por aqui e..

- Michael! - eu o chamei e ele assumiu um olhar um tanto quanto surpreso.

- Olá, irmãozinho. -Revirei os olhos à medida que me aproximava mais deles. Não sei como ele conseguia me irritar em tão pouco tempo.- Eu já devia saber que você está junto com esse aqui.

- Hey, mais respeito comigo!

  Michael simplesmente ignorou o surto de coragem de Ray e se voltou para mim.

- O que os dois estão fazendo aqui?

- Bom, Michael, que eu saiba nós ainda não fomos proibidos de andar pela cidade, então..

- Não me venha com essa, Gerard.

- Ué, se você não quer acreditar.. Nós estávamos apenas dando uma volta.

- Então você já trocou de boneca? - o sarcasmo em sua voz foi o suficiente para fazer algumas veias saltarem e Ray me segurou pelos ombros enquanto eu tentava avançar e fazer Michael engolir cada palavra, ao que ele exibia um sorriso cada vez mais satisfeito.

- Calma, Gerard. Não vale a pena.

  Eu ignorei o conselho de Ray e tentei mais uma vez me aproximar de meu irmão quando Ray se colocou entre nós com um olhar muito sério.

- Eu disse que não vale a pena continuar aqui..

Demorei um pouco para entender que ele estava tentando indicar que Frank já havia conseguido sair da casa em segurança. Assenti ainda em silêncio depois de ter entendido o recado. Lancei um último olhar para Mikey, que estava agora com uma expressão desconfiada.

-Tem razão, Ray.. Não vou perder meu tempo aqui. Vamos..

  Começamos a nos dirigir para o final da rua, por onde Frank deveria ter passado, quando a voz de Mikey me interrompeu.

- Não vai se despedir?

  Pude ouvir sua risada de deboche quando eu ignorei sua pergunta, mas estava muito mais focado em reencontrar Frank e garantir que estava tudo bem.

  Praticamente corri até a esquina, em busca de Frank, mas ele não estava lá. Olhei preocupado para Ray e ele afirmou que Frank teria preferido nos encontrar em um local mais seguro, como sua loja de livros.

  Respirei fundo algumas vezes e nos dirigimos de volta à loja.

Vampires Will Never Hurt You /Frerard/Onde histórias criam vida. Descubra agora