Achamos melhor manter o livro escondido na loja. Ray colocou o livro em cima de uma mesinha e o encarou por um tempo e seus olhos ficaram esbranquiçados novamente. Não sei se algum dia eu me acostumaria com aquilo.Ele murmurou algumas palavras que eu não entendi e começou a movimentar as mãos em direção ao livro. Fiquei perplexo ao ver o livro ir sumindo aos poucos, até ser impossível de vê-lo. Me aproximei e toquei no topo da mesa onde o livro estava e ainda pude sentí-lo ali.
- Deve ser o suficiente, por enquanto. - Ray disse, enquanto eu ainda brincava de encontrar o livro na mesa.
- Por que você acha que Mikey não queria que eu soubesse do livro?
- Hm..talvez, ao saber da profecia, você não concorde. Michael tem algum interesse escondido nela e ele não ia gostar que você o atrapalhasse.
- E é exatamente o que eu vou fazer. Mas se ele já sabe a profecia, por que ele quer o livro?
- É isso que eu ainda não sei. Preciso de mais tempo..
- Eu não sei se Frank tem esse tempo.- Ray me encarou por um tempo.
- Nós vamos pensar em alguma coisa, Gerard. Só precisamos de mais pistas.
Pouco tempo depois, resolvi voltar para casa, mas antes parei para tomar um café, que, dentre meus vícios, seria o que melhor poderia me ajudar agora.
Fui para o local que havia combinado de encontrar Frank há um tempo atrás. Tudo parecia como antes, mas não pude deixar de pensar que eu gostaria que estivéssemos juntos ali, novamente.
A mesma moça que piscou para Frank da última vez veio me atender tão depressa que eu me assustei com sua presença ali. Ela voltou rapidamente com o meu pedido, mas se aproximou demais de mim.
- Ele pediu pra que eu te entregasse isso.. - ela sussurou em meu ouvido, me entregou o café e voltou apressada para atender os outros clientes.
Só quando eu saí da cafeteria pude perceber que ela havia colocado um papel junto ao meu copo de café.
"O mesmo tempo ruim está lentamente acabando quando você não precisa mais me fazer ajudar. R. a e / n° b b "
Tomei o café, ainda lendo atentamente o papel. Ele nunca tinha usado umas letras aleatórias assim antes no final. Mal consegui decifrar o código das mensagens com o Ray e agora tinha mais essa bomba.
Voltei rapidamente para casa a fim de decifrar logo o bilhete que a garçonete me entregou. Demorei um pouco para achar as chaves em meu bolso e abri a porta ainda com alguma dificuldade.
Me deparei com um papel jogado no chão da minha sala (provavelmente passado por debaixo da porta). O peguei e levei para meu quarto junto com o outro.
A mensagem do primeiro tinha ficado " O tempo está acabando Você precisa me ajudar. R. a e/ n° bb"
Fitei o final da nota desanimado por ter que pensar em mais códigos com o Ray no próximo dia.
Peguei o outro bilhete.
"Eu ainda vi que você sorriu ontem, mas sinto que sua luz falta."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vampires Will Never Hurt You /Frerard/
FanfictionDois irmão,uma profecia. Será que um amor é capaz de destruir laços? Ou será que ele cria novos?