Chapter 41

232 26 16
                                    


  Surpreendentemente, todos concordaram coma ideia que eu propus.

-Você tem certeza que isso vai funcionar?

  Ray estava folheando alguns livros de magia até encontrar o que queria. O plano é que Frank iria até a casa onde Michael o levou e procuraria qualquer tipo de pistas. Não sabemos se Michael mora lá ou apenas usou o lugar para "hospedar" Frank e Ray, mas resolvemos arriscar. Eu me indiquei para ir, mesmo sabendo que ele conseguiria sentir que eu estive ali, mas como Frank passou mais tempo lá e deve conhecer melhor o ambiente, resolvemos que ele iria.

- Não se preocupe, ele vai ficar bem.

  A minha maior preocupação é que Michael conseguisse pegar Frank novamente, então Ray insistiu em fazer alguma espécie de feitiço para mantê-lo protegido. Depois de achar o tal feitiço no livro que parecia ser infinitamente mais velho que eu, Ray se preparou enquanto Frank continuava sentado em um canto. Me aproximei dele.

- Olha, - sussurrei - você precisa saber que ele fica assustadoramente engraçado quando faz essas coisas.

- Hey! Eu estou ouvindo!!!- Ray gritou e foi suficiente para Frank rir um pouco.

- Vai ficar tudo bem, Frank..

- Eu sei que vai. - ele respondeu com um pouco de tensão estampada em sua voz.

  Ray chegou logo depois. Eles ficaram alguns minutos sozinhos e quando voltaram a se juntar a mim, Frank já estava "devidamente protegido" (palavras de Ray).

  Nós mal conversávamos e a tensão se tornou quase palpável.

-Frank..-eu o chamei, com a voz mais baixa do que gostaria.- Tem certeza que quer fazer isso?

  Ele se aproximou um pouco mais e abriu aquele sorriso que me tirava do sério. Ray já estava nos esperando na porta da loja, pois havia decidido que era melhor irmos de uma vez, porque Michael não costumava ficar lá naquele horário.

- Não se preocupe. Vou estar bem o suficiente para arrancar mais alguns gemidos seus mais tarde.

~

  Ray estava em uma esquina e eu na outra, no final da rua. Tínhamos decidido dar cobertura e cercamos os únicos possíveis lugares por onde Michael poderia chegar. Frank se encontrava agora na porta da casa e me olhava ainda um pouco incerto sobre sua "missão" , mesmo tendo me assegurado que queria ir em frente com aquilo.

Nós três estavamos com os celulares em mãos e manteríamos contato enquanto estivéssemos distantes.

-Okay, Frank. É agora. - ouvi a voz de Ray e a respiração pesada de Frank se tornou audível.

  Em poucos segundos ele já havia entrado na casa. Eu prendi minha respiração por um tempo, sem saber se Michael ainda estava em casa, mas Frank logo me acalmou.

- Não tem ninguém aqui.. O que eu devo procurar?

- Acho que você deveria ir até o quarto dele.- sugeri - Caso ele tenha alguma informação sobre as flores, deve estar guardado lá.

- Ah..e se você achar algum objeto pessoal dele pode trazer também. - foi a vez de Ray.

- Hm...quão pessoal? - Frank perguntou e eu ri logo em seguida.

-Calma aí, Frank.. Gerard, você sabe se ele é apegado a algum objeto?

- Bem..não sei. A gente não se fala a..

- Sim, eu sei.. Mas é que isso seria bem útil. Eu poderia fazer algum feitiço de localização ou algo do tipo.

- Ele tinha um bichinho quando era pequeno, não sei se ele ainda guardou.

- Okay, Frank, procure esse tal bichinho e qualquer livro ou anotação que lembre as flores, entendido?

- Sim. Já estou aqui no quarto..

  Escutei alguns barulhos de coisas sendo derrubadas e pude ouvir Frank xingar algumas vezes.

- Hey! Vê se não destrói a casa.- comentei, mas ele me ignorou.

- Olha, não tem nada sobre as flores aqui.. Espera..

- O que?- Ray e eu perguntamos juntos em um tom preocupado.

- Acho que encontrei alguma coisa.. - pude ouvir uma gaveta se abrindo. - Tem alguns papéis aqui e..acho que são sobre a profecia.

- Ótimo! - Ray exclamou. - Pode trazer. Ah, e o tal bichinho?

- Eu achei uma pelúcia aqui, sim. Vou levar também. Sério que é um..

- Eu prefiro não comentar..- disse em um tom sério e pude ouvir uma risadinha abafada do outro lado da linha.

  Logo depois vi que alguém desligou o telefone. Olhei para o final da rua e vi Ray discutindo com um cara alto, magro e..

- Frank! Sai logo daí.

- O que foi, Gerard?

- Michael está aqui..

Vampires Will Never Hurt You /Frerard/Onde histórias criam vida. Descubra agora